Robôs baristas vão servir cafés em estações do metrô de Cingapura

Máquinas serão capazes de servir até 200 xícaras de café por hora

Robôs baristas vão começar a servir cafés frescos nas estações de metrô de Cingapura até o final do próximo ano. Construídos pela startup de tecnologia de Crown Digital, eles ficarão em lojas construídas pela Stellar Lifestyle. Localizados em espaços de apenas 5 m², os robôs Ella, como já foram apelidados, poderão ser usados sem a necessidade de dinheiro ou contato. Eles serão capazes de servir até 200 xícaras de café por hora.

Por meio de um aplicativo digital, o consumidor poderá até pedir os cafés com antecedência e buscá-los na passagem pela estação. As informações são do portal Inside Retail.

Os quiosques de café vão incorporar recursos de segurança, como um sistema de visão alimentado por Inteligência Artificial para monitoramento por vídeo 24 horas por dia, usado para detectar anomalias, como derramamento e objetos estranhos. Se um incidente ocorrer, um módulo de administração e manutenção de back-end atualizará o Centro de Comando Central em tempo real.

“Pretendemos aprimorar a experiência dos passageiros, estimulando e transformando os espaços da rede de transporte público de Cingapura com conceitos inovadores“, disse Tony Heng, presidente da Stellar Lifestyle, que é acionista da Crown Digital. “O Ella é um exemplo do tipo de conceito de estilo de vida que procuramos ativamente nas estações em toda a ilha.”

O programa de Cingapura segue um acordo feito em dezembro passado para testar o robô Ella em estações ferroviárias operadas pela JR East no Japão. O CEO da Crown Digital, Keith Tan, disse que a empresa está trabalhando para comercializar globalmente a solução robótica de café, criada por talentos de alta tecnologia.

“Esta parceria valida nossa visão de negócios mais ampla e leva café de alta qualidade para os cingapurianos em trânsito. Com este investimento estratégico, a Crown Digital tem um mercado alvo endereçável de 1,4 milhão de passageiros por dia aqui mesmo em Cingapura.”

 

Com informações Inside Retail
Imagens: Reprodução/Inside Retail

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist