fbpx

Walmart começa a entregar compras feitas em outras empresas

Serviço Walmart GoLocal amplia expertise na entrega de mercadorias a consumidores

A gigante de varejo Walmart acaba de criar uma nova linha de negócios, a Walmart GoLocal. A iniciativa amplia a expertise da companhia na entrega de mercadorias, que passa a abranger outras empresas, de todos os portes, nos Estados Unidos

“Em uma era em que os clientes esperam velocidade e confiabilidade, é mais importante do que nunca que as empresas trabalhem com um provedor de serviços que entenda as necessidades do comerciante”, disse John Furner, presidente e CEO do Walmart nos EUA. “O Walmart passou anos construindo e escalando os recursos que suportam nossa rede de mais de 4.700 lojas e esperamos ajudar outras empresas a ter acesso aos mesmos serviços confiáveis, de qualidade e de baixo custo.”

O Walmart GoLocal foi desenvolvido com base na capacidade da varejista de executar entrega em escala. Em apenas três anos, o Walmart lançou e escalonou a entrega, incluindo o modelo expresso, para seus clientes em mais de 160.000 itens de mais de 3.000 lojas, atingindo quase 70% da população dos EUA e usando toda sua rede, que conta com drones e veículos autônomos.

A oferta de entrega como serviço de white label capacita as empresas a crescer usando os recursos de entrega do Walmart com cobertura nacional e a preços competitivos. O serviço prevê a entrega de uma variedade de sortimentos, bem como a flexibilidade para atender a prazos variados. O negócio também se expandirá rapidamente, segundo a empresa, com ofertas adicionais.

“Trabalhamos muito para desenvolver um programa confiável de entrega de última milha para nossos clientes”, disse Tom Ward, vice-presidente sênior do Walmart nos EUA. “Agora, estamos satisfeitos por poder usar esses recursos para atender a outro conjunto de clientes, comerciantes locais. Seja entregando mercadorias de uma padaria local, seja entregando suprimentos de automóveis de um varejista nacional, projetamos o Walmart GoLocal para ser personalizável para comerciantes de todos os tamanhos e categorias, para que eles possam se concentrar em fazer o que fazem melhor, deixando para nós rapidez e eficiência de entrega.”

O Walmart GoLocal já estabeleceu uma série de acordos contratuais com clientes de varejo nacionais e corporativos e está atualmente aceitando novos parceiros comerciais.

O novo negócio é uma parte importante da estratégia geral da empresa, que inclui diversificar seus fluxos de receita e pools de lucro com iniciativas como o Walmart Connect e o Walmart Fulfillment Services. O lançamento ocorre semanas após o varejista anunciar planos de começar a oferecer tecnologias e recursos para ajudar outras empresas a navegar em sua própria transformação digital.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: