fbpx

Shoppings centers: brMalls inaugura mais de 240 operações até o final de 2021

Ao longo de 2021, administradora já assinou mais de 300 novos contratos com ênfase em marcas de gastronomia, serviços e moda

Os 26 shoppings administrados pela brMalls vão inaugurar mais de 240 operações ainda este ano. Mais integrados à multicanalidade, os shoppings fortalecem seu portfólio com a chegada de operações de grandes marcas como Reserva, Decathlon, Coco Bambu, TokS&tok, Magazine Luiza, Cobasi, entre outras. Segundo a brMalls, as novas aberturas são reflexo do andamento da vacinação e dos aprendizados colhidos com a pandemia, que têm feito com que varejistas de todo o Brasil já projetem um cenário mais otimista no curto prazo.

Ao longo de 2021, a brMalls já assinou mais de 300 novos contratos com ênfase em marcas de gastronomia, serviços e moda – sinais claros, segundo a empresa, de uma retomada acelerada, chegando a patamares de 90% do volume assinado em 2019 e quase 90% acima do registrado em 2020.

A empresa destaca a expansão de marcas de relevância nacional, como as megalojas da Tok&Stok, Petz, Decathlon, St. Marche e operações satélites como Reserva, Farm, Track&Field e Chilli Beans, reforçando a atratividade dos empreendimentos para os consumidores e retomada das vendas. As operações com as principais redes do País representam 60% do total de Área Bruta Locável (ABL) da brMalls e 31% do total de lojas existentes em todo o portfólio.

“Aos poucos, estamos percebendo um comportamento do varejo muito semelhante ao que já temos observado no exterior, especialmente em países com índice de imunização mais avançado. Os consumidores estão retornando aos hábitos pré-pandemia e estimulando a recuperação de segmentos que foram bastante impactados, como moda e gastronomia, por exemplo”, avalia Vicente Avellar, diretor- executivo de Operações da brMalls.

Gastronomia ganha tração

Uma categoria que ganha tração e já vinha em uma curva ascendente com clientes mais propensos a buscar lazer e boa culinária é o de gastronomia, com 19% em relação ao total comercializado. Este dado também foi impulsionado pelos investimentos em expansão de franquias e redes de restaurantes, como nos casos de Cabana Burger e Coco Bambu, por exemplo. A casa de hambúrgueres abriu recentemente operações no São Bernardo Plaza (SP) e NorteShopping (RJ) e vai abrir também no Mooca Plaza (SP). A rede de restaurantes especializada em frutos do mar inaugurou em fevereiro uma unidade no NorteShopping e, também estará presente com o seu famoso menu nos empreendimentos Catuaí Maringá (PR), Del Rey (MG) e Campo Grande (MS).

O setor de serviços, com relevância crescente para os consumidores que buscam uma experiência completa nos shoppings, já responde por 29% do montante negociado na companhia, puxado por franquias voltadas para bem-estar, beleza e estética. Moda foi a categoria com maior volume de comercialização e mostrou a sua relevância no mix mesmo após os impactos sofridos pela crise. Em 2021, o segmento representa 44% do total comercializado.

“A gente já vinha numa jornada de transformação e de consolidação dos nossos ativos priorizando o melhor do mix com uma gama de serviços, entretenimento diversificado aliados a uma boa gastronomia. Ao mesmo tempo oferecemos uma nova experiência multicanal por meio de nossas soluções digitais seja via delivery, e-shoppings e até mesmo o serviço de assistente de compras, contribuindo para uma preferência dos nossos parceiros comerciais a apostarem em nossos empreendimentos nessa retomada da economia”, finaliza Vicente.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: