fbpx

Natura e Mapbiomas lançam plataforma para divulgar dados sobre desmatamento

Ferramenta apresenta um contador de árvores derrubadas por minuto e hectares desmatados

A Natura, o Mapbiomas, a InfoAmazonia e o Hacklab lançaram uma plataforma que monitora em tempo real o desmatamento na Amazônia chamada “PlenaMata”. A ferramenta apresenta um contador de árvores derrubadas por minuto e hectares desmatados.

Segundo dados do PRODES/INPE, o desmatamento já atingiu quase 20% da Amazônia brasileira desde o início da série histórica, em 1988. O PlenaMata reúne também conteúdos informativos sobre uso sustentável do bioma.

A diretora global de sustentabilidade da Natura, Denise Hills, lembra que a Amazônia têm ainda participação pequena no mercado mundial de cadeias da sociobiodiversidade, que gira U$ 175 bilhões por ano. Ela afirma que a Amazônia é estratégica do ponto de vista econômico e que a iniciativa pode gerar conversas com outras empresas para o que chama de “economia da sociobiodiversidade”.

A plataforma nasceu do investimento financeiro da Natura e do Mapbiomas, iniciativa que envolve uma rede de especialistas para gerar uma série histórica de mapas anuais de uso e cobertura da terra do Brasil. Até o momento, não há planos para monetizar a plataforma, nem para juntar mais empresas como sócias, embora os organizadores estejam abertos a conversar com companhias que queiram se juntar à iniciativa.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: Agência Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: