O marketplace Juntos Somos Mais, joint venture da Tigre, Gerdau e Votorantim Cimentos, registrou um aumento de 42% no GMV (Gross Merchandise Value) de janeiro a maio deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. Em número de pedidos, o crescimento foi de 16%. Em julho, a loja virtual, detentora do maior programa de fidelidade do segmento de material de construção, completou dois anos.
“Com os resultados positivos que atingimos até agora, sabemos que estamos no caminho certo. Continuaremos fornecendo a plataforma ideal para que qualquer pessoa possa ter acesso rápido e fácil a qualquer produto do setor de construção civil, que historicamente é um motor da economia nacional”, comenta Lucas Azevedo, responsável pela operação da Loja Virtual da Juntos Somos Mais. “Queremos fortalecer cada vez mais o segmento, melhorando a vida de milhares de profissionais de obra e varejistas que movimentam a economia deste setor, deixando o varejo eletrônico mais ágil e seguro”, completa.
De acordo com a pesquisa Webshoppers, feita pela Ebit e a Nielsen, as vendas online movimentaram R$ 87,4 bilhões em 2020, uma expansão de 41% sobre 2019 no Brasil. O estudo prevê, ainda, que elas tenham uma nova expansão na faixa dos dois dígitos e alcancem R$ 110 bilhões em 2021.
O aumento de 7% nos acessos no marketplace Juntos Somos Mais de fevereiro a maio de 2021 ante setembro a dezembro de 2020 (quando o movimento começou a ser mensurado) mostra que há espaço para que essas vendas cresçam ainda mais.
“A Juntos Somos Mais tem o propósito de fortalecer o varejo da construção e transformar a vida dos profissionais do setor. Esses números evidenciam a capacidade da Juntos de atender ao mercado e de proporcionar aos lojistas, vendedores e profissionais de obra a melhor experiência de oferta de produtos de qualidade pela plataforma”, finaliza Azevedo.
Imagem: Bigstock