fbpx

Via anuncia investimentos nas startups GoPublic, Poupa Certo e byebnk

Estratégia é investir até R$ 200 milhões em startups pelos próximos cinco anos, via venture capital

A Via anuncia três investimentos minoritários em startups pelo programa Via Next. Os aportes foram realizados pela subsidiária Cnova, por valores não revelados.

As startups são: Gopublic, Poupa Certo e byebnk. A primeira oferece soluções Software as a Service (SaaS) modular, na modalidade “whitelabel”, para a jornada de crédito e pagamentos. De acordo com o comunicado da Via, a empresa foca no comportamento do cliente e no fluxo do crédito, com uso de dados e algoritmos de alta precisão.

“A esteira de monitoramento e cobrança está totalmente integrada, combinada com uma ampla gama de soluções de meios de pagamentos, que são parte integral da jornada completa do crédito à cobrança”, conforme a descrição.

Já a Poupa Certo (da Mibolsillo Financial Technologies) é uma plataforma de gestão e educação financeira com estratégia de gamificação, presente na América Latina, em países como Peru, Chile, Guatemala e México.

“A Poupa Certo está 100% alinhada com o propósito de inclusão financeira e aumento da competitividade endereçados pelas agendas do Open Banking”, diz a nota.

Por fim, a byebnk é uma plataforma de gestão de investimentos em criptomoedas e que está ampliando sua atuação para possibilitar aos seus clientes usuários a realização de investimentos em ativos tradicionais através da chamada “tokenização” (transformação de ativos financeiros em criptomoeda). Além disso, também oferece serviços de educação financeira.

Investimento faz parte de estratégia

A estratégia do programa Via Next é investir até R$ 200 milhões em startups pelos próximos cinco anos, via venture capital, como anteriormente anunciado.

“A Via acredita na união entre negócios e tecnologia para transformar e melhorar a experiência e
possibilidades dos seus clientes. Estamos com as portas abertas à inovação e temos ainda diversas
oportunidades para encurtar caminhos e destravar valores em nosso ecossistema, além de gerar
negócios que vão além do varejo”, informou em comunicado.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: