fbpx

Aumenta o número de empresas que investem em certificação da logística reversa

Política Nacional de Resíduos Sólidos instituiu como meta a reciclagem de pelo menos 22% das embalagens

Empresa que atua na certificação da logística reversa de embalagens pós-consumo, a eu reciclo tem conseguido fazer com que seus clientes adotem estratégias de compensação ambiental pelo uso de seus sistemas de acondicionamento. Com isso, recebem o selo “eureciclo“, que pode ser estampado em suas embalagens para comunicar aos consumidores seu compromisso com a reciclagem. O processo de certificação é auditado pela Ernst & Young.

“Com isso, podemos tornar o processo escalável, além de garantir transparência e segurança”, explica Thiago Carvalho Pinto, CEO da empresa.

Para ele, existe uma enorme dificuldade de realizar a logística reversa e a reciclagem dos resíduos sólidos em um País tão grande quanto o Brasil. “Afinal, uma embalagem comercializada no sul do País pode ser descartada, por exemplo, no norte. Quando a marca se compromete com essa causa e investe na cadeia de reciclagem, conseguimos garantir que uma quantidade equivalente foi efetivamente reciclada na região certa”, diz.

Meta de reciclagem

O especialista lembra que a Política Nacional de Resíduos Sólidos já instituiu como meta a reciclagem de pelo menos 22% das embalagens colocadas no mercado. “Cerca de 20% dos nossos clientes fazem a compensação ambiental de mais embalagens do que exigido por lei. Isso mostra uma tendência no setor”, complementa.

Segundo ele, o valor investido pelas empresas que aderem ao sistema de certificação vira renda adicional aos profissionais do setor, dando uma remuneração mais justa pelo serviço ambiental prestado.

A homologação de operadores parceiros também é um dos pontos fortes na operação da empresa. A ideia é promover a formalização e o desenvolvimento do setor, tornando-o apto a receber investimentos provenientes de empresas que buscam adequar-se à legislação vigente.

Imagem:  Divulgação Eureciclo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: