fbpx

Disney será líder de conteúdo em streaming em 2 ou 3 anos, diz VP

Miguel Vives foi um dos participantes do Latam Retail Show, que terminou nesta quinta (16)

Estar todos os dias do ano junto ao consumidor, quase em todas as horas e com os mais variados tipos de produtos e canais. Essa é a definição da estratégia “365 dias e 360º” da Disney, que foi apresentada pelo vice-presidente sênior da The Walt Disney Company México, Miguel Vives, no terceiro e último dia do Latam Retail Show 2021, que teve cobertura especial da Mercado&Consumo.

Recentemente, a plataforma Star+ foi lançada no Brasil, tornando-se o segundo streaming da Disney no país, que já contava com o Disney+. Miguel Vives afirmou que o grande portfólio de produtos da empresa permite conversar com toda a família. Ele destacou a variedade de opções de experiências que são oferecidas na Rádio Disney, nas plataformas de streaming e nos canais de televisão, como programas esportivos, de cultura, desenho, entre outros. “Dá para entregar para cada um o que ele está buscando. Acho que em dois ou três anos nós seremos o número um do mundo na questão de conteúdo.”

Outro ponto importante da estratégia da empresa, disse ele, é a conexão emocional criada entre a experiência e o cliente. A criação e o processo de estruturação da companhia na América Latina do zero, sem reaproveitar estrutura da Europa ou da Ásia, foi outro ponto destacado por Miguel Vives.

Diversidade e inclusão

Vives ressaltou sobre a importância de conhecer e escutar os consumidores e disse que o fato de a empresa estar escutando um grande volume de pessoas é que faz com que ela esteja em grande desenvolvimento. Para ele, é fundamental “entender o que eles estão procurando e o que eles querem”.

O executivo também falou sobre como a Disney tem trabalhado com um dos principais tópicos da atualidade, a inclusão. Ele disse que não se trata de fazer produtos específicos, mas sim de mostrar os produtos de uma maneira que alguém quer ver ou escutar.

“Não tem que colocar o Mickey. Tem que colocar um conceito ou uma imagem, por exemplo, que tenha a ver com essas questões.”

Imagem: Reprodução

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: