OQVestir e Enjoei se unem em ação para incentivar economia circular

Todas as compras feitas pelo e-commerce terão a opção de ir com a sacola do Enjoei Pro

O Grupo Icomm, por meio da sua marca de moda e lifestyle OQVestir, se uniu ao Enjoei, principal plataforma de venda de consumidor para consumidor do País, para lançar uma ação que incentiva a economia circular.

Todas as compras feitas pelo e-commerce terão a opção de ir com a sacola do Enjoei Pro. Os clientes devem separar as peças que querem revender, colocar na sacola e solicitar a retirada com um QR code que consta da própria embalagem. Com o Enjoei Pro, as peças são enviadas para o Enjoei, que se encarrega de selecionar, fotografar, colocar à venda e fazer a entrega.

Além de liberar espaço no guarda-roupa e optar por uma alternativa consciente de revenda, com a parceria todos os clientes do Enjoei também podem optar por converter os “enjumoneys” de suas vendas em crédito que valem mais no OQVestir. Ao vender um item por R$ 50, esse crédito valerá R$ 60 na compra de uma peça nova no site.

“Esta parceria com o Enjoei vai exatamente ao encontro dos nossos valores e da cultura do Icomm rumo ao movimento global de consumo consciente e sustentável, o qual proporciona benefícios para todos”, afirma Eduardo Kyrillos, CEO do Grupo Icomm.

A aposta na economia circular também é uma das bases do Enjoei. “Para o Enjoei é muito bom ter a parceria do OQVestir para nos ajudar neste movimento de dar vida nova às roupas que estão esquecidas no guarda-roupa. Com esta iniciativa, todos ganham”, destaca Ana Luiza Mclaren, fundadora do site.

Esta é só mais uma das iniciativas do grupo em direção a um futuro mais sustentável. O grupo já apresenta o selo Eu Reciclo, que certifica a logística reversa pós-consumo, gerando incentivos à cadeia para elevar as taxas de reciclagem no País.

Imagem: Bigstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist