De olho no aumento do vegetarianismo e do veganismo, a Micheluccio Pizza Artezanalle aumentou os sabores do cardápio com opções veganas em parceria com a chef Camila Botelho, especialista em vegetais e alimentos veganos. Segundo a pesquisa feita pelo Ibope Inteligência em 2018, 14% da população brasileira se declara vegetariana e 55% dos brasileiros consumiriam mais produtos veganos se estivessem identificados nas embalagens.
O trabalho de desenvolvimento das opções veganas para o cardápio foi feito entre Camila e o CPO (Chief Pizza Officer) e proprietário da Micheluccio, Mick Paschoal. Todo o processo foi acompanhado in loco pela chef, e todas as etapas de preparo das pizzas e alimentos passaram por avaliação.
Ao final dessa etapa, o restaurante recebeu o selo da Sociedade Vegetaria Brasileira (SVB), que promove a alimentação como uma prática saudável e sustentável. “O resultado de trabalhar com o veganismo e suas técnicas de preparo realmente surpreende no final”, disse Paschoal.
Seis sabores de pizza
A chef Camila destacou como a experiência em desenvolver esse tipo de cardápio é interessante para toda equipe envolvida no processo. “É muito legal ver como as pessoas estão recebendo bem o veganismo e dando a oportunidade de provar”, diz Camila.
A parte vegana do menu contém 6 sabores de pizza, sendo quatro salgadas e duas doces. Entre as salgadas, chama a atenção o sabor “Lazio”, que é feita com calabresa vegana. “A linguiça é feita a base de proteína de soja e ervilha. Utilizamos óleo de coco, óleo de girassol e azeite junto com os condimentos e temperos. E para finalizar adicionamos as fibras para complementar a textura de linguiça”, revela o chef Mick Paschoal sobre como é feita a linguiça.
Imagem: Divulgação