McLanche Feliz terá 100% de brinquedos sustentáveis até 2025

A medida será implementada em todos os países em que a Arcos Dorados é responsável pelas operações

De olho em cumprir os compromissos de reduzir os impactos de suas operações, a Arcos Dorados anunciou nova parte do plano. A empresa tem como meta a transição para 100% de brinquedos sustentáveis do McLanche Feliz até o ano de 2025. A marca é franquia do McDonald’s e é responsável pela operação da rede de fast-food em 20 países da América Latina e Caribe.

O projeto atual é que os brindes, que acompanham a compra do combo do McLanche Feliz, sejam confeccionados a partir de matérias renováveis, reciclados e certificados. A ideia já começou a ser implementada nos restaurantes da rede.

“Temos dois compromissos que norteiam nossas ações: cuidar do meio ambiente e oferecer alimentos com altos padrões de qualidade”, comentou Gabriel Serber, diretor de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados.

A substituição dos brinquedos distribuídos será feita de forma gradual. A primeira etapa será mudar o material utilizado nas embalagens e, gradativamente, fazer a mudança completa por materiais 100% sustentáveis. A medida será implementada em todos os países em que a Arcos Dorados é responsável pela marca.

Mudanças no cardápio

Em 2011 a empresa começou a investir na evolução do McLanche Feliz. O objetivo era o de substituir e oferecer ingredientes de qualidade e mais saudáveis. A adição de frutas e vegetais como alternativa e o reajuste no balanço nutricional das combinações foram algumas das medidas tomadas.

A estratégia ESG da Arcos Dorados recebeu o nome de “Receita do Futuro”. Ela envolve uma série de ações e metas que visam promover uma ação com menor impacto possível na sociedade. A economia circular, o abastecimento sustentável e o compromisso com metas para redução de carbono até 2030 são alguns exemplos.

“Seguimos até hoje com grandes marcos que nos aproximam do cumprimento dos objetivos que estabelecemos em nossa Receita do Futuro”, finaliza Serber.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist