Especializado em moda feminina, grupo Arezzo inaugura hub de inovação e co-criação no RS

Ideia é lançar novos olhares sobre as operações de e-commerce e buscar parcerias com startups e universidades

Com quase 50 anos de atuação no setor de calçados, bolsas e acessórios femininos, o grupo Arezzo&Co inaugurou um hub de inovação e co-criação ZZ HUB. O novo braço da empresa fica em Campo Bom, no Rio Grande do Sul, em um prédio com papel relevante na longeva história da marca.

A instalação conta com mais de 4.000m² de área e já abrigou a sede da própria Arezzo e, mais recentemente, a fábrica Alexandre Birman.

O local funcionará como uma aceleradora de produtos e negócios digitais, buscando aproximação entre universidades, startups, cursos e parceiros estratégicos. Via parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Bom, o ZZ HUB também oferecerá cursos gratuitos para a comunidade local.

“Mais do que um movimento de transformação digital, o ZZ HUB é um marco na trajetória da Arezzo&Co, especialmente por conta da proximidade do aniversário de 50 anos do grupo. Por esse motivo, teremos a história e o futuro, juntos no mesmo espaço, se retroalimentando”, ressalta Alexandre Birman, CEO da Arezzo&Co.

No segundo pavimento funcionará o núcleo de criação de produtos e negócios digitais, fortalecendo as iniciativas que formam a base da operação digital de todas as marcas, as operações de e-commerce e servindo de berço para iniciativas que irão desenvolver soluções para o varejo de moda brasileiro.

Núcleo de criação de produtos

Buscando fortalecer iniciativas de formação da base de operação digital das marcas do grupo, o local também contará com um núcleo de criação de produtos e negócios digitais. A ideia é lançar novos olhares sobre as operações de e-commerce, fomentando iniciativas e soluções para o varejo de moda brasileiro.

Reunindo as marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Alme, Vans, BAW e My Shoes, o grupo Arezzo&Co também opera o marketplace ZZ MALL, a plataforma de economia circular TROC e o braço de lifestyle AR&Co, que contempla as marcas Reserva e Baw Clothing.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist