iFood, Uber Eats e 99Food são os deliveries favoritos dos consumidores

Desde o ano passado os aplicativos de delivery ganharam relevância no segmento de alimentos

Os aplicativos de delivery com maior aprovação pelos consumidores são o 99Food, o iFood e o Uber Eats. A divulgação foi feita pelo prêmio iBest, que elege as principais empresas e profissionais no meio digital.

“Ao iBest cabe a responsabilidade de apontar o que é de maior interesse e afinidade para os brasileiros no universo digital, ao oferecer a oportunidade de eleger por votação aberta os melhores nas mais variadas categorias”, disse Marcos Wettreich, fundador e CEO do prêmio, em nota.

Desde o ano passado, com o início da pandemia e os novos hábitos de consumo, os aplicativos de delivery ganharam relevância no segmento de alimentos. O crescimento foi grande, pois esse ainda era um mercado inexplorado no Brasil. De acordo com pesquisas do iBest, os aplicativos mais usados pela população atualmente são o iFood e o Uber Eats.

O prêmio possui dois júris de votação, um sendo comandado pelo público e outra pela academia do iBest. Essa academia é formada por especialistas, empresários e personalidades do mundo digital que, ao final, decidirão o vencedor de cada categoria no prêmio oficial. No top 3 de deliveries escolhidos pela academia, estão presentes:  iFood, Rappi e Zé Delivery. No ano passado, o vencedor nas duas votações foi o iFood.

Os vencedores de cada categoria serão anunciados entre os dias 8 e 12 de novembro. Eles também poderão utilizar durante um ano a certificação de excelência do iBest. A votação popular para a escolha do campeão segue até o dia 24 de outubro. Para votar, basta clicar aqui.

Confira a seguir os finalistas nos dois júris.

Categoria: Júri Popular

99Food

99FoodLançado no final de 2019, o braço de entregas de alimentos da 99 apostou em uma estratégia de marcar presenças em cidade médias e pequenas. A primeira cidade a receber operações da marca foi Belo Horizonte (MG).

Uber Eats

Uber EatsO segmento de delivery do Uber chegou ao Brasil em dezembro de 2016. De lá para cá, a plataforma se consolidou como um dos principais players desse segmento. Recentemente, a marca anunciou a integração entre as contas dos restaurantes parceiros no Instagram e a sua plataforma de delivery.

iFood

iFoodA plataforma foi criada em 2011 e em 2014 foi comprada pela Movile. A marca já conta com operações em outros países da América Latina, como Argentina e México. A plataforma foi vencedora nas duas categorias no ano de 2020 e neste ano concorre novamente para os dois prêmios. Em anuncio recente, a marca afirmou um crescimento de 1.329% no segmento de mercado.

Categoria: Academia iBest

Além do iFood, que ocupa a primeira posição nessa lista, aparecem ainda:

Rappi

A Rappi foi fundada em 2015 na cidade de Bogotá, Colômbia. A empresa possui operações em alguns países da América. Foi a segunda empresa colombiana a atingir o posto de unicórnio. Atualmente o serviço de delivery faz entrega dos mais diversos produtos, além de existirem outros serviços no aplicativo para compra de eletrônicos ou até passagens de avião.

Zé Delivery

Zé Delivery

O conceito do Zé delivery foi pensado em 2015, mas lançado em 2016 pela Ambev. É um serviço de entregas de bebidas geladas. Hoje em dia possui operações em mais de 170 cidades espalhadas por 25 Estados brasileiros.

Imagens: Divulgação

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist