Busger investe em dark kitchen como modelo de franquias para expansão em São Paulo

Investimento é equivalente a um quinto do custo para abrir uma franquia tradicional da marca

De olho na expansão de seus negócios, a rede de hamburgueria Busger anunciou o dark kitchen como novo modelo de franquia para marca. A empresa pretende chegar a cinco unidades nesse estilo até o final deste ano.

“Ao mesmo tempo que a nossa marca está consolidada no mercado paulistano e o delivery ganhou uma relevância nas nossas operações, entendemos que as dark kitchens podem se beneficiar do branding que já foi estabelecido para atender regiões da cidade onde ainda não levamos nossas lojas”, afirma Rodrigo Arjonas, sócio-diretor do Busger.

Segundo ele, a opção pelo modelo de  dark kitchen é ter uma opção de franquia com investimento mais baixo, já que o preço é o equivalente a um quinto do custo para abrir uma franquia tradicional da marca.  O investimento para abrir uma dark kitchen da marca varia entre R$ 120 mil e R$ 140 mil, incluídas as taxas de franquia e os custos para montagem de uma cozinha industrial. A expectativa para o retorno do investimento é de 12 meses.

Região metropolitana e Baixada Santista

Arjonas também destaca que a marca olha para a região metropolitana de São Paulo e a cidade de Santos como novos lugares para operar. “Também estamos de olho em diversos bairros da capital. Em breve iniciaremos nossas operações de uma dark kitchen no Morumbi e teremos outra em Santo André”, diz o empreendedor.

O conceito de dark kitchen virou tendência nos últimos anos por uma série de motivos: o primeiro é o crescimento natural do sistema de delivery, com a expansão dos aplicativos e um início nas mudanças dos hábitos de consumo. O segundo é custo menor de investimento, em apenas um espaço voltado para delivery, com equipe menor e sem necessidade de ter atendimento de salão. O terceiro é a pandemia, que potencializou o delivery, mas também impactou a economia e fez com que investidores buscassem alternativas mais baratas para investir.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist