fbpx

Azul afirma que terá maior malha de voos da história de PE e do Nordeste para alta temporada

Serão 628 voos semanais no Estado, sendo que 593 devem partir de Recife com destino a praticamente todas as capitais brasileiras

A Azul informou nesta terça-feira que terá a maior malha de voos de alta temporada da história do Recife (PE) e de toda a região Nordeste. Serão 628 voos semanais no Estado, sendo que 593 devem partir de Recife com destino a praticamente todas as capitais brasileiras, além de cidades do interior do País.

Ao todo, serão 10 novas rotas operadas na capital pernambucana, cerca de 8 mil movimentos entre pousos e decolagens da Azul e uma oferta que deve atingir um milhão de assentos entre chegadas e partidas.

Na comparação com os anos anteriores, esse crescimento é superior a 15% no número de voos operados na capital e 17% superior ao número de assentos oferecidos no último verão.

“Será uma operação sem precedentes, resultado de um investimento contínuo e crescente que a Azul vem realizando no Recife e no Estado em parceria com as autoridades locais. Teremos um mar azul nos horários de pico no Aeroporto dos Guararapes, com até 22 aeronaves nossas em solo simultaneamente”, afirma em comunicado o diretor de Relações Institucionais da aérea, Marcelo Bento Ribeiro.

Somente no dia 21 de dezembro, na semana do Natal, serão mais de 100 decolagens no Estado.

Além do incremento de voos em rotas que já são operadas, entre dezembro e o fim de janeiro de 2022, a Azul terá voos sazonais no Recife para Boa Vista (RR), Macapá (AP), Santarém (PA), Campo Grande (MT), Porto Velho (RO), Curitiba e Londrina (PR), Florianópolis (SC), Galeão (Rio de Janeiro) e Jericoacoara (CE), chegando a 42 destinos no total.

Voos para Portugal

Recentemente, a companhia aérea também anunciou que aumentaria a quantidade de voos para Portugal, passando a ter opções diárias para os interessados. O anuncio veio após a empresa detectar um crescimento na procura por esses voos, e também da flexibilização para entrada no país europeu.

Com informações de Estadão Conteúdo: (Juliana Estigarríbia)

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: