McDonald’s começará a vender hambúrguer vegetal em novembro nos EUA

Ação faz parte da parceria com a Beyond Meat, que teve uma valorização de 3% nas ações nesta quinta-feira

A rede de fast-food McDonald’s anunciou que vai iniciar a venda do novo hambúrguer vegetal da marca em oito restaurantes norte-americanos a partir do dia 3 de novembro. A ação faz parte da parceria com a Beyond Meat, que teve uma valorização de 3% nas ações ao longo da manhã desta quinta-feira, 14.

O hambúrguer, que é feito à base de ingredientes vegetais, como ervilha, arroz e batata, em vez de carne bovina, será testado nos Estados da Califórnia, Texas, Iowa e Louisiana.

O hambúrguer vegetal chamado de “McPlant” já está sendo vendido na Suécia, Dinamarca, Holanda e Reino Unido.

McDonald's começará a vender hambúrguer vegetal em novembro nos EUA
Alimentos à base de plantas foram algumas das inovações em destaque na Anuga, a maior feira de alimentos e bebidas do mundo

Tendência no mundo todo

Alimentos à base de plantas, carne de laboratório, produtos com ingredientes naturais sem corantes artificiais, cápsulas de café compostáveis e alternativas ao leite foram algumas das inovações em destaque na Anuga, a maior feira de alimentos e bebidas do mundo, em Colônia, na Alemanha.

Além do McDonald’s, várias empresas de alimentos e bebidas estão procurando usar ingredientes de origem vegetal como suplementos ou a principal atração para o desenvolvimento de novos produtos. O fato de os consumidores estarem cada vez mais sensíveis ao tema sustentabilidade também pesa a favor. Alimentos que levam a declaração do produto “puramente à base de plantas” são particularmente populares.

Fontes vegetais de proteína incluem, entre outras, soja, ervilha, sementes de abóbora e sementes de girassol. Entre os novos produtos apresentados na Anuga, estão, por exemplo, biscoitos de grão de bico integral, bolas de proteína, salada de peixe à base de plantas, molho feito de favas ou envoltórios de beterraba.

A substituição de carne se mostra como tendência não apenas quando se fala de produtos vegetarianos. Entre as novas alternativas expostas na feira, estão carnes de laboratório ou à base de células até insetos. Os novos produtos vão desde refeições prontas com almôndegas vegetais até nuggets de frango ou salsichas à base de vegetais.

Com informações de Estadão Conteúdo (Gabriel Faleiro)
Imagem: Shutterstock 

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist