fbpx

AliExpress revela soluções logísticas para o festival Single’s Day

Empresa usará 80 voos fretados e 9 centros de distribuição automatizados para enviar pedidos para o mundo

Querendo otimizar o tempo de suas entregas para o dia 11/11, o AliExpress, marketplace do grupo Alibaba, lançou novas soluções de logística para a empresa. A data é uma das principais da China, que comemora o Single’s Day, e expandiu para o mundo todo o volume de transações feitas no dia. Somente no ano passado, o festival movimentou cerca de U$ 74,1 bilhões.

Entre as novidades estão as modernizações de armazéns na China, a criação de centros de triagem automatizados e voos fretados semanais para diversas partes do mundo. Também foram desenvolvidas redes de autocoleta nos países destino. As ações foram desenvolvidas pela Cainiao, empresa de logística do grupo Alibaba. Em alguns casos, a companhia notou a necessidade de criar novos centros de distribuição fora da China.

“Nossos clientes internacionais estão demandando um tempo eficiente de entrega e por meio do uso de novas tecnologias e parcerias estratégicas com empresas de logística, como a Cainiao, atingimos um patamar de eficiência incrível para mercados como o Brasil e a Europa”, afirma Wang Mingqian, gerente-geral do AliExpress.

Crescimento

Os investimentos em logística se deram para atender ao aumento da demanda por parte de alguns países, principalmente Brasil, Espanha e França, onde que o crescimento foi de mais de três dígitos neste ano.

A primeira movimentação foi o estabelecimento de cinco armazéns e nove centros de triagem para que os chineses pré-estocassem seus produtos à venda na plataforma.

Logística

Agora, o ecossistema conta com 80 voos fretados semanais para seus principais destinos em todo o mundo. Com esse modelo, os residentes na Espanha e França precisam de 10 dias úteis para receber as encomendas. Para os brasileiros, o prazo para a entrega é de 7 dias úteis, que se transformam em 15 por conta da liberação na alfândega e logística doméstica.

Last Mile

Para atender ao conceito conhecido como “última milha”, foi desenvolvida uma rede com 20 mil pontos de serviço de autocoleta na Europa, com participação de Espanha, França, Polônia e Rússia. Foram disponibilizados tanto os lockers da AliExpress, que são alimentados e controlados pela Cainiao, como também postos de coletas de empresas parceiras.

No Brasil, esse sistema ainda não está disponível. Entretanto, é o único país das Américas a contar com vendedores locais podendo se cadastrar no AliExpress e acessar milhões de brasileiros que utilizam a plataforma.

Imagens: Shutterstock e Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: