Cartilha ajuda comércio eletrônico a vender com mais segurança

Material elaborado pela ABComm traz instruções, por exemplo, para escolher o melhor meio de pagamento

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em parceria com a ClearSale, acaba de relançar a Cartilha de Venda Segura Pela Internet com informações para lojistas virtuais sobre como se proteger de fraudes e não ter prejuízos nas transações eletrônicas.

“Segurança é palavra de ordem no e-commerce. Com as melhores dicas para que os lojistas tenham o menor número de fraudes e vendam com mais segurança, programamos o lançamento para preparar o varejo para as datas que vêm por aí: Dia das Crianças, Black Friday e Natal”, afirma Mauricio Salvador, presidente da ABComm.

O material é escrito numa linguagem simples e acessível e detalha o que se deve fazer para ter um comércio eletrônico seguro. São dicas que vão das senhas utilizadas até a necessidade de backup de dados (clique aqui para baixar a cartilha).

“Esta iniciativa vem com o objetivo de reforçar o nosso compromisso em contribuir para um ecossistema cada vez mais seguro no varejo digital. Em parceria com a ABComm, queremos unir forças para que o Brasil tenha uma expansão sólida no e-commerce”, afirma Omar Jarouche, diretor de Marketing e Soluções da ClearSale.

“A cartilha orienta o lojista a proteger o seu próprio negócio e proteger dados de inúmeros clientes, sendo, portanto, é um recurso poderoso para as vendas”, explica Salvador.

Dicas para vender pela internet

Confira, a seguir, algumas das dicas da cartilha elaborada pela ABComm para fazer vendas seguras no comércio eletrônico:

  • Faça, constantemente, a atualização do seu navegador (Internet Explorer, Firefox, Chrome, Safari, entre outros);
  • Tome cuidado ao abrir e-mails maliciosos ou que contenham arquivos anexos;
  • Mantenha seu sistema operacional atualizado (Windows, IOS etc.);
  • Tenha um antivírus ativo e atualizado. Há versões gratuitas e pagas de qualidade;
  • Redes públicas de Wi-Fi e computadores de terceiros (lan house, por exemplo), geralmente, não oferecem conexões 100% seguras. Caso as utilize, faça sempre “logout” (sair) das contas que acessa (e-mails, redes sociais etc.);
  • Nunca instale programas piratas no seu computador. Use sempre softwares originais;
  • Fique atento às informações que aparecem no site sobre o seu cadastro;
  • Mantenha backup dos documentos mais importantes do seu computador, como comprovantes, documentos, notas fiscais, e-mails etc.;
  • Qualquer dúvida, contate a empresa que hospeda sua conta;
  • Desconfie se o site pedir muitas informações sigilosas no passo a passo da venda.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist