fbpx

Magazine Luiza, Itaú Unibanco e Vivo estão entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil

Magalu se mantém entre as 10 melhores empresas para trabalhar desde 1998

Com mais de 47 mil funcionários em 21 Estados do País, a Magazine Luiza foi eleita a melhor empresa para trabalhar. segundo o ranking elaborado pelo instituto Great Place To Work Brasil (GPTW). Na sequência, ficaram Itaú Unibanco e Vivo com segundo e terceiro lugar, respectivamente, na categoria empresas com mais de 10.000 funcionários.

Como critério de avaliação, o GPTW disponibiliza questionários que são respondidos anonimamente pelos funcionários das empresas. Ao final, o instituto elege e premia as principais empresas de cada categoria. No caso do Magalu, o prêmio foi na categoria com mais de 10 mil colaboradores.

Na edição deste ano, mais de 4 mil empresas se inscreveram para participar do prêmio e 150 foram premiadas em suas 4 categorias: Empresas com mais de 10 mil funcionários; empresas entre 1.000 e 9.999 funcionários; empresas médias com mais de 100 e menos de 1.000 funcionários; e empresas médias multinacionais, com os mesmos critérios de funcionários.

Entre as empresas premiadas, 87% permitem que os funcionários participem de programas de voluntariado no horário de trabalho e 93% delas contam com alguém responsável por combater a discriminação e promover a diversidade. Outro indicador que posiciona as empresas como as melhores para trabalhar é o incentivo ao desenvolvimento: 87% oferecem programas de coaching, 84% oferecem bolsa de estudos para graduação ou pós e têm mentoring, 61% possuem faculdade interna, 74% oferecem bolsa para cursos de idiomas e 43% oferecem verba para usarem em desenvolvimento de sua escolha.

A oportunidade de crescimento (46%), qualidade de vida (23%) e alinhamento de valores (16%) representam os funcionários com os mais altos índices de confiança são os principais motivos que levam os funcionários a permanecerem nas empresas.

A Caterpillar, Tokio Marine Seguradora e SAP Labs Latin América foram as 3 primeiras na categoria empresas com 1.000 a 999 funcionários. Microsoft do Brasil, Visagio e Hilton foram as 3 primeiras colocadas na categoria empresas médias multinacionais. Já entre as médias nacionais, os destaques foram Radix, Consórcio Magalu e Supera Farma.

Cultura da empresa

“Estamos felizes e honrados com este prêmio. Ele é um reconhecimento de nossa crença de que as pessoas são o ativo mais importante de uma empresa, e de nossa cultura, baseada em gente que gosta de gente”, afirma  Frederico Trajano, CEO do Magalu

O Magalu se mantém entre as 10 melhores empresas para trabalhar desde 1998, quando ocorreu a 2º edição do prêmio. No ano passado, a gigante do varejo ficou com a segunda colocação.

Segundo Patrícia Pulgas, diretora-executiva de Gestão de Pessoas do Magalu, a empresa é bem avaliada por um conjunto de medidas, e não uma ação especifica. “Quando selecionamos as pessoas que se encaixam na nossa cultura, as respeitamos, desafiamos e valorizamos seus esforços. Elas se sentem satisfeitas, e entregam melhores resultados”, afirma.

Práticas na crise

Com o início da pandemia, a rede de lojas optou por fechar todos os seus estabelecimentos, mesmo os que estavam em lugares que não havia restrições, e iniciar o período de home office. O Magalu também optou por não demitir funcionários e buscou se aproximar de seus colaboradores.

Na retomada dos trabalhos presenciais, a empresa investiu nas medidas de proteção e protocolo sanitário. Até setembro, fazia testes de covid semanais nos funcionários que trabalhassem na sede e nos centros de distribuição.

A diversidade e a inclusão no Magalu também são pontos de destaque para o sucesso da companhia na premiação. Segundo pesquisa feita em 2019, 90% dos funcionários acreditam que a empresa não só diversa, mas inclusiva também.

Imagem: Divulgação

 

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: