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StreamShop anuncia lançamento de marketplace ao vivo

Ferramenta terá 50 lojas âncoras e abriu espaço para entrada de mais 250

Em busca de inovação, a StreamShop, plataforma brasileira de live commerce do Grupo Bittencourt, anunciou o lançamento de sua nova ferramenta, o LiveShop. A lançamento está previsto para acontecer até o final de novembro desse ano.

A ideia por trás do LiveShop é de ser um marketplace de lojas ao vivo, com 50 lojas âncoras de diversos segmentos, como tecnologia, beleza, moda, alimentação e clubes de futebol.

Além do espaço destinado para essas 50 lojas que impulsionaram a ferramenta, a LiveShop abriu espaço para mais 250 lojas em 8 categorias, durante sua fase inicial, com planos de assinatura para a partir de R$ 499.

“Um dos maiores desafios de nossos clientes era a atração da audiência para fora das redes sociais. Nosso marketplace vai agregar tráfego para as marcas e conveniência para os consumidores, que encontrarão todas as lojas ao vivo em um só lugar, sem distrações”, afirma Márcio Machado, CEO e fundador da StreamShop.

Recentemente, a StreamShop atingiu o marco de 500 mil usuários únicos e mais de R$ 50 milhões de transações em venda (GMV). O rápido sucesso da plataforma tem relação com as diversas parcerias feitas com grandes marcas. Natura, L’Oréal, Riachuelo, Vivo, Reserva, ZeeDog e Banco Inter são algumas das companhias que fizeram eventos de live commerce pela StreamShop.

Segundo Lyana Bittencourt, diretora de Relações Institucionais da StreamShop, os números são uma evidencia de que o modelo de live commerce veio para ficar.

“Nossa missão agora é transformar as lojas físicas em verdadeiros palcos digitais, colocando o consumidor da internet em contato direto com os vendedores da loja, os principais influenciadores do varejo”, afirma Lyana.

Atendimento personalizado

Outra ferramenta anunciada pela StreamShop foi o modelo de Live1to1, que funcionará como um concierge da empresa. Através desse recurso, as empresas poderão realizar o atendimento individual de cada cliente via vídeos ao vivo. Além de esclarecer dúvidas e passar informações, os atendentes terão a possibilidade de oferecer produtos do próprio e-commerce ou PDV.

Para Márcio Machado, o aumento na procura por atendimento personalizado e a experiência robotizada nos e-commerces atuais influenciaram na criação dessa ferramenta. “Nosso modelo de lives 1to1 chega para humanizar essa relação, entregando dados e conversão em tempo real”, explica Machado.

Imagem: Divulgação

Redação

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