McDia Feliz: Pernambucanas, Elo e Ticket estão entre as empresas apoiadoras

Neste sábado, renda gerada com a venda do lanche BigMac vai beneficiar crianças e adolescentes

A edição de 2021 do McDia Feliz 2021, tradicional campanha promovida pela rede de fast-food McDonald’s é realizada neste sábado (23) em todo o País. Neste ano, empresas como Pernambucanas, Rodobens, Adyen, Ticket e Elo anunciaram apoio à ação.

Durante do McDia Feliz, toda a renda gerada com a venda do lanche BigMac, em todas as unidades pelo Brasil, é revertida para iniciativas do Instituto Ronald McDonald e do Instituto Ayrton Senna. O Ronald McDonald é voltado para questões que promovem a saúde e qualidade de vida das crianças. Já o Instituto Ayrton Senna contribui na ampliação de oportunidades para jovens por meio da educação. Ao todo, desde a primeira edição em 1988, já foram arrecadados mais de R$ 300 milhões.

Este ano, o McDia Feliz conta com a atriz Carla Diaz como embaixadora, representando todos os apoiadores da ação e buscando engajar o público a entrar nessa corrente do bem. “Estou muito lisonjeada por ter sido escolhida a embaixadora nacional do McDia Feliz. Eu participo desta campanha desde criança, então ela é muito importante para mim. Acho importante e cada vez mais necessário incentivar e promover atitudes que visem ajudar instituições com propósitos”, comenta.

A varejista Pernambucanas comprou de uma cota de tickets para distribuição entre os colaboradores da empresa por meio de uma ação interna. O objetivo é envolvê-los na causa solidária e, juntos, reverterem os valores para colaborar com a iniciativa.

A Rodobens, rede de concessionárias próprias de automóveis e veículos comerciais, integra pelo segundo ano consecutivo o time de parceiros do Instituto Ayrton Senna para a realização do McDia Feliz. A empresa também apoia a campanha por meio da aquisição de tíquetes, que poderão ser trocados por um Big Mac.

McDia Feliz de 2021 tem data marcada: 23 de outubro
No McDia Feliz, a renda gerada com a venda do BigMac é revertida para iniciativas do Instituto Ronald McDonald e do Instituto Ayrton Senna

Iniciativas de impacto social

A empresa global de tecnologia de pagamentos Adyen fará a doação aos Institutos participantes de um valor equivalente às taxas de adquirência de acordo com as transações realizadas nas vendas no formato digital do McDonald’s (Delivery & Méqui Sem Fila).

“Como parceiros de negócios do McDonald’s, temos o desejo de agregarmos não só com soluções de pagamentos, mas também com iniciativas de impacto social que contribuam para a concretização da visão da empresa. Sabemos o quanto o McDia Feliz é uma data importante e não podíamos deixar de contribuir de alguma forma com a causa”, disse Davi Strazza, presidente da Adyen para a América Latina.

A Ticket está apoiando a ação pela 15ª vez. A marca apoiou na produção de mais de um milhão de vouchers para a iniciativa. Cada voucher emitido pela Ticket poderá ser trocado por um Big Mac na data da campanha.

“Ao apoiar essa causa há 15 anos, reforçamos também um dos principais pilares da marca: a promoção de iniciativas que garantam o bem-estar, a qualidade de vida e a solidariedade. Nosso papel na Ticket vai além de multiplicar benefícios, queremos fazer a diferença na vida das pessoas. O investimento em educação e o combate ao câncer infanto-juvenil são questões que demandam atenção e apoio da sociedade de maneira continuada”, ressalta Felipe Gomes, diretor-geral da Ticket.

A Elo vai apoiar o Instituto Ayrton Senna no McDia Feliz. A marca fechou a compra de 6 mil vouchers para a campanha deste ano e vai reverter o apoio aos projetos do instituto. Os vouchers serão distribuídos para ONGs e escolas públicas já apoiados com o Elo do Bem, que engloba as iniciativas de responsabilidade social da Elo, além de outros beneficiários. Cada voucher dá direito a um Big Mac no McDia Feliz 2021, realizado pelo Brasil nos restaurantes McDonald’s.

Imagens: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist