O e-commerce de vinhos Evino acaba de anunciar a compra da importadora e varejista Grand Cru. Juntas, as empresas querem se tornar o maior grupo varejista de vinhos importados do Brasil.
A Evino é, atualmente, o maior e-commerce de vinhos da América Latina, tendo vendido para mais de 1 milhão de pessoas no Brasil. A empresa começou a operação em 2013 e recebeu em 2021 o selo Great Place to Work (GPTW), que reconhece a empresa como uma das melhores para se trabalhar.
Fundada em 1998, a Grand Cru tem mais de 100 lojas e 1.300 rótulos no portfólio, além de um clube de assinaturas.
Evino no Outubro Rosa
A Evino está realizando a campanha Seja Mais Rosé com o objetivo de somar ao combate da doença na campanha do Outubro Rosa. A cada garrafa vendida, a empresa doará R$ 5 para a Américas Amigas, ONG responsável pela doação de mamógrafos, exames de mamografia, ultrassom e biópsia, além de treinar e capacitar profissionais da área e promover iniciativas de conscientização e informação sobre o câncer de mama.
Neste ano, todos os vinhos rosé vendidos pela Evino entrarão na campanha, somando mais de 50 rótulos disponíveis. Desde 2017, quando realizou a ação pela primeira vez, a empresa doou mais de R$ 300 mil. Este ano, a expectativa é arrecadar R$ 100 mil.
Durante o Outubro Rosa, a Américas Amiga intensifica o trabalho de sua Unidade Móvel de Atendimento (UMA) na Grande São Paulo, realizando mamografias, complementos de mamografia, ultrassom de diagnóstico e encaminhamento para consulta com mastologista e biópsia, caso necessário.
Este ano, pela primeira vez, a ONG levará a UMA ao Distrito Federal entre os dias 20 a 25 de setembro com o objetivo de pressionar o Congresso na redução da idade obrigatória para a realização da mamografia de 50 para 40 anos.
Imagem: Divulgação