Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Pão de Açúcar Fresh, nova aposta do GPA para produtos frescos, ganha primeira loja

Com o modelo de vizinhança, a iniciativa é voltada para compras de reposição para competir com comércios locais.

Redação de Redação
29 de outubro de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Pão de Açúcar Fresh, nova aposta do GPA para produtos frescos, ganha primeira loja

O modelo de vizinhança é voltada para compras de reposição para competir com comércios locais

O Grupo GPA acaba de lançar o “Pão de Açúcar Fresh”, formato de loja que tem como carros-chefes produtos perecíveis e frescos, incluindo serviços de hortifrúti, açougue e padaria. A primeira unidade será inaugurada nesta sexta-feira (29) em São Caetano do Sul (SP). O modelo de vizinhança é voltado para compras de reposição para competir de frente com comércios locais.

O lançamento do modelo Pão de Açúcar Fresh faz parte do plano de expansão do GPA financiado pelos R$ 5,2 bilhões recebidos do grupo pelo Assaí pela extinção dos hipermercados da bandeira Extra. Do montante total, cerca de R$ 1,2 bilhão será direcionado à ampliação das, agora, três marcas do Pão de Açúcar, segundo o CEO do GPA, Jorge Faiçal. O investimento direto no novo formato não foi divulgado.

Nas prateleiras dessas lojas o consumidor encontrará, por exemplo, frios, produtos de conveniência de mercearia básica, como itens de café da manhã, azeites, massas e vinhos. No entanto, itens de perfumaria, por exemplo, não fazem parte da proposta do novo modelo, explica Faiçal.

“As unidades do Pão de Açúcar Fresh não serão para compra de carrinho cheio, mas de alta frequência”, afirma o CEO do GPA. De olho nisso, os estabelecimentos terão um tamanho intermediário em relação aos dois modelos já existentes: supermercados Pão de Açúcar e o Minuto Pão de Açúcar. A área média prevista é de 400 m² a 600 m².

Pão de Açúcar Fresh, nova aposta do GPA para produtos frescos, ganha primeira loja
Primeira loja com nova bandeira, em São Caetano do Sul, conta com um sortimento de aproximadamente 5,5 mil produtos

Sortimento de 5,5 mil produtos

A meta inicial da companhia é abrir de 15 a 20 lojas “Pão de Açúcar Fresh”, sendo a próxima em dezembro de 2021. A primeira delas, em São Caetano do Sul, com 450 m², conta com um sortimento de aproximadamente 5,5 mil produtos, incluindo sushi de produção própria, pães artesanais, frios com serviço de fatiamento e o açougue com cortes especiais realizados na hora.

A escolha da sede da primeira representante do “Pão de Açúcar Fresh” não foi aleatória, já que a marca é voltada principalmente para o público A e B. São Caetano do Sul possui um dos melhores indicadores sociais do Brasil, já tendo chegado a registrar o maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do País.

“Essa primeira loja se insere perfeitamente no tipo de local em que estaremos procurando espaços para esse movimento de expansão”, afirma o diretor de Negócios Especializados do GPA, Frederic Garcia, destacando que o objetivo é que o formato “Fresh” chegue a outros Estados brasileiros em que o Pão de Açúcar já atua.

A companhia considera que o conhecimento e a estrutura já adquiridos no ramo de produtos frescos é um diferencial importante para dar fôlego às lojas “Fresh”. Atualmente, o Pão de Açúcar comercializa cerca de 360 mil toneladas por ano de frutas e verduras.

“Não compramos de intermediários, mas direto de produtores, porque temos centros de distribuição preparados para o manuseio de produtos frescos. Esse é um grande diferencial, já que a maioria dos varejistas brasileiros não possuem isso”, avalia Faiçal.

Serviço de entregas

Entre as novidades do novo Pão de Açúcar Fresh, estão o serviço de entrega de compras em domicílio com triciclo elétrico e delivery pela plataforma James e demais aplicativos de entrega. Os pedidos também poderão ser feitos via WhatsApp. A primeira unidade contará ainda com estacionamento com serviço de manobrista.

Serão aceitas diferentes formas de pagamento, como cartões de crédito e débito das principais bandeiras, Pix, Picpay, dinheiro e vales alimentação e refeição

Com informações Estadão Conteúdo (Elisa Calmon)
Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Hortifruti Natural da Terra aposta em versão para condomínios em expansão no Rio de Janeiro

Próxima Postagem

Para o varejo, o foco está na tal da experiência

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp
Inovação

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

19 de maio de 2025
Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS
Economia

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

19 de maio de 2025
Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês
Tecnologia

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

19 de maio de 2025
Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan
Tecnologia

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

19 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação
NRA Show

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais
Inovação

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025
Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação
NRA Show

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

19 de maio de 2025
Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa
Tecnologia

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

19 de maio de 2025
Próxima Postagem
Para o varejo, o foco está na tal da experiência

Para o varejo, o foco está na tal da experiência

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

19 de maio de 2025
Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

19 de maio de 2025
Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

19 de maio de 2025
Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

19 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.