Mondelez anuncia meta de zerar emissões líquidas de carbono até 2050

Metas estão alinhadas com o que determina o Acordo de Paris

A  fabricante de alimentos americana Mondelez anunciou o compromisso de zerar as emissões líquidas de gases do efeito estufa nos escopos 1, 2 e 3 até 2050.

Em comunicado, a companhia informa que está alinhando suas metas de mitigação de emissões de longo prazo para cumprir com o que determina o Acordo de Paris, ao contribuir para evitar um aumento da temperatura do planeta para mais de 1,5 graus Celsius.

“Nos últimos anos, trabalhamos com a iniciativa Science Based Targets para reduzir nossa pegada de emissões e nosso anúncio de hoje ajudará a acelerar nossos esforços existentes para criar uma empresa de lanches mais sustentável”, disse, em nota, o presidente e diretor executivo da Mondelez, Dirk Van de Put.

A meta engloba compromissos como obter 100% do volume de cacau para as marcas de chocolate por meio do “Programa Cocoa Life” até 2025, 100% do volume de trigo para biscoitos na União Europeia por meio do “Programa Harmony” até o fim de 2022, 100% das embalagens recicladas até 2025, além de reduzir o uso geral de plástico em 5%. Os programas envolvem o rastreamento dos fornecedores e já estão em vigor nas operações da companhia.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: ShutterStock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist