Pernambucanas inaugura suas primeiras duas lojas da Pefisa

A fintech e braço financeiro seguirá sendo digital, mas com pontos de interação com clientes

De olho em inovação, a marca varejista nacional Pernambucanas inaugurou as primeiras lojas da Pefisa, fintech e braço financeiro da marca. As duas unidades se encontram na Rua São Bento e no Shopping Mais, as duas na capital São Paulo.

De acordo com a empresa, o principal objetivo da inauguração das lojas é ampliar o alcance dos serviços da financeira. Além disso, contribuir para democratização e bancarização dos brasileiros também são pontos do projeto.

Para isso, a marca está apostando em um modelo de negócios da fintech em ser totalmente digital, mas sem abandonar os pontos de contato físico com o cliente. “Não queremos parecer um banco, não temos portas giratórias, nem burocracia. Esse é um local de relacionamento e de apoio financeiro, por meio de serviços diferenciados e focados nas necessidades dos brasileiros”, destacou Sergio Boriello, CEO da Pernambucanas.

Serviços

Entre o portfólio de serviços financeiros que serão oferecidos estão os cartões que estão habilitados para crédito e débito e já vem com uma conta digital. Os cartões podem ser utilizados nas lojas Pernambucanas ou não, e realizar outras operações como saques, depósitos e outros.

Nas lojas Pefisa também estarão disponíveis serviços financeiros como empréstimos e venda de seguros através da Corretora Pefisa. Os clientes também poderão pagar suas contas de agua, energia, gás nas unidades da fintech.

A empresa também desenvolveu um atendimento especial para pessoas jurídicas. Com isso, a marca lançou o Internet Banking Pefisa, que é direcionado aos pequenos e médios empreendedores. Alguns dos serviços oferecidos são os empréstimos, seguros, conta digital e crédito.

“Nossa financeira tem promovido importantes transformações no mercado, evoluindo na forma de cuidar do dinheiro dos clientes, de oferecer crédito e de se relacionar”, completa Boriello.

Além dos serviços financeiros, as duas lojas também funcionarão como lojas dos produtos de vestuário, lar e eletro portáteis das Pernambucanas. Os produtos poderão ser comprados de forma online, pelo próprio tablete da loja, e serão entregues no local desejado. Ademais, o estabelecimento também funcionará como opções para a modalidade Clique e Retire, em que o cliente retira o produto comprado online em alguma das unidades.

Por fim, as lojas terão uma parte destinada para venda de celulares. A seção conta com mostruário físico com o cliente podendo comprar o celular ali na hora e já sair com ele.  O chip pernambucanas também será comercializado na loja, oferecendo 4G no país inteiro e whatsapp ilimitado.

“Nos últimos anos temos investido em iniciativas, projetos e parcerias que estão consolidando cada vez mais nossa fintech no mercado brasileiro. Com esse novo modelo de negócios, conseguiremos levar o crédito para muito mais pessoas, mantendo o nosso DNA digital, mas sem perder o relacionamento físico”, complementa Marcello Miranda, diretor executivo de produtos financeiros.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist