Primeiro fast-food robotizado do mundo passa a operar com franquias

Bionicook planeja ter 40 lojas no Brasil até o próximo ano; EUA e Europa também estão na mira

Primeiro fast-food robotizado do mundo, a Bionicook anuncia sua entrada no franchising. A empresa, criada em 2019, tem colhido resultados positivos e já fez uma aparição no programa de TV Shark Tank.

O modelo de negócios foi desenvolvido pelo empresário brasileiro Fábio Rezler. “Inicialmente tínhamos um modelo tradicional, mas percebemos que seríamos apenas mais um no mercado e isso me incomodava. Era preciso ter algo surpreendente, que pudesse trazer alguma experiência de consumo incomparável”, conta.

Atualmente, a Bionicook conta com duas unidades: uma no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) e outra na estação de metrô Carrão, na zona leste da capital paulista. Além disso, o projeto recebeu destaque na feira internacional Gitex Technology Week, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

“Após oito anos de trabalho intenso e administrando diariamente uma complexidade absurda dos mínimos detalhes, no final o robô conquistou a todos”, diz Rezler. Ele ressalta a alta capacidade de o robô realizar tarefas repetitivas com um grau de precisão elevado.

Lojas própria e franquias

Atualmente a Bionicook possui uma estratégia de expansão híbrida, com uma mistura de lojas próprias e de franquias. O plano atual, de acordo com o executivo, é atingir as 40 lojas até o final de 2022.

No longo prazo, a ideia é que, daqui a cinco anos, a empresa já tenha 200 unidades. A Bionicook também já definiu que a cidade de Atlanta, nos Estados Unidos, terá a primeira loja no exterior, e que outras unidades serão abertas no mercado europeu no segundo semestre.

“Nossos investidores diretos têm perspectiva de ganhos entre seis e dez vezes o valor inicial investido num prazo de cinco anos. Além de oferecer ao investidor melhor diluição do risco e sem estar diretamente à frente da operação, a Bionicook publica mensalmente todos os detalhes das operações em um link na web de acesso restrito aos investidores”, destaca o executivo.

No modelo de franquia, o investimento inicial é de R$ 550 mil, com um retorno estimado entre 24 e 36 meses.

Imagens: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist