fbpx

“Singles’ Day é Olimpíada das marcas”, diz especialista no mercado chinês

Jeffrey Towson participou, nesta quinta (11), de evento promovido pela Gouvêa Ecosystem e pela Gouvêa Desk China

O Singles’ Day, evento realizado todo dia 11 de novembro na China, é a “Olimpíada da marcas”, define Jeffrey Towson, head of Equity Research da Asia Tech Strategy e professor visitante da China Europe International Business School (CEIBS) e da Universidade de Chulalongkorn. “A China promove diversos festivais de compra e venda, mas este dia é como uma Olimpíada, com o melhor do melhor, shows ao vivo, informações interessantes e diversas promoções”, diz Towson, um dos maiores especialistas do mundo no mercado chinês.

Ele participou, na manhã desta quinta-feira (11), do “Singles’ Day Experience 360º – Entenda o maior evento de promoção de vendas do mundo”, realizado pela Gouvêa Ecosystem e pela Gouvêa Desk China com apoio da empresa de tecnologia Vtex.

Towson lista os principais objetivos do Singles’ Day para as empresas: trazer novos clientes, converter vendas, coletar dados e promover relacionamento com os clientes. “Estabelecer relacionamento com o cliente é a chave do sucesso no Singles’ Day. E como é possível vencer no Singles’ Day como marca? A partir da coleta, extração e interpretação correta dos dados fornecidos pelos clientes, desde a sua jornada de compras até as informações disponibilizadas por eles nas redes sociais. Dessa forma, é possível entender esses processos num modo 360º e traçar novas estratégias, criar novos produtos cada vez mais customizados e personalizados”, afirma.

O diretor-executivo do China Desk para a América Latina, Daniel Lau, também participou do evento e falou do contexto cultural e do impacto do Singles’ Day no consumo da China. “Existem fundamentos importantes que quem trabalha ou vai trabalhar com o mercado chinês precisa saber e fomentar. O primeiro grande pilar é: o valor da sua reputação é muito importante. É preciso fortalecer o nome do seu produto e serviço dentro da China.”

O segundo pilar, diz Lau, é a rede de relacionamentos. “Isso é muito forte dentro da comunidade chinesa. Sem ela, você não consegue ter uma boa reputação. É preciso cuidar dela a todo momento”, afirma.

Imersão no 11.11

A Gouvêa Ecosystem e a Gouvêa China Desk promovem nesta quinta-feira uma imersão no Singles’ Day, que movimenta grandes varejistas na China, como Alibaba.

O evento, que também contou com a participação de Yan Di, country manager do AliExpress no Brasil, é destinado a executivos do varejo brasileiro e realizado em um hotel na zona sul de São Paulo. A apresentação é de Marcos Gouvêa de Souza, CEO da Gouvêa Ecosystem e publisher da Mercado&Consumo, e de Eduardo Eduardo Yamashita, CEO da Gouvêa Ecosystem.

Com a colaboração de Aiana Freitas
Imagens: Divulgação

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: