fbpx

Com estratégia omnichannel, rede Le biscuit registra recorde de faturamento

O crescimento ficou na casa dos 619% até agosto, no acumulado de 12 meses, em comparação com o ano anterior

A rede de varejo Le biscuit vem registrando recorde de faturamento após adotar uma estratégia omnichannel nos negócios. No acumulado dos últimos 12 meses até agosto, a alta foi de 619% na comparação com o mesmo período de 2020/2019.

“Investimos de maneira consistente em novas tecnologias, omnicanalidade e digitalização das operações, pois queremos oferecer aos nossos clientes uma experiência diferenciada de compra, proporcionando um atendimento de excelência aliado a um ambiente conectado”, conta o CEO da Le biscuit, David Lee.

A empresa é cliente da empresa de tecnologia Vtex desde 2019, quando saiu em busca da otimização da operação das lojas físicas para impulsionar as vendas. A Le Biscuit investiu no aplicativo inStore, que começou a ser utilizado em junho de 2021 e está disponível para smartphones e tablets.

A solução permite integrar os canais de venda digitais e físicos da Le biscuit, colocando o cliente no centro do negócio. Compartilhando os mesmos motores de promoção do e-commerce, estoques e os dados de clientes, o app permite que gestores e vendedores também tenham acesso ao estoque de outras lojas e Centros de Distribuição para encontrar de forma rápida e fácil os produtos, fechar vendas em qualquer ponto da loja e acessar o histórico do cliente para realizar um atendimento personalizado.

Todos os pedidos são direcionados para o OMS (Order Management System) da Vtex. Assim, o time da varejista pode analisar, por exemplo, quantos pedidos foram feitos via inStore em cada loja e por cada vendedor, qual o valor das transações e quantas peças foram vendidas por este canal.

“A Le biscuit é uma marca que não para de surpreender, pois se engaja de maneira efetiva em inovações e soluções diferentes para superar as barreiras dos comércios on-line e offline”, conta Rafa Forte, presidente da Vtex no Brasil. “O sucesso do inStore nas lojas é um ótimo exemplo de como o omnichannel pode fazer a diferença para as marcas”, conclui.

Segundo os últimos dados da pesquisa sobre omnichannel realizada em 2021 pela All iN e Social Miner, em parceria com a Opinion Box, 60% dos brasileiros já se comportam de maneira híbrida quando o assunto é consumo.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: