fbpx

Inflação em alta e queda do poder de compra favorecem comerciantes do Brás na Black Friday

Atacadistas de todo o Brasil compram no bairro central de São Paulo para revender

Considerada um dos maiores polos de comércio do país, a região do Brás, na capital paulista, vive dias de otimismo e expectativa de retomada nas vendas. A Federação de Varejistas e Atacadistas do Brás (Fevabrás) espera aumento de até 15% nas vendas na edição deste ano da Black Friday, que acontecerá nesta sexta-feira, 26. A data reflete positivamente nas vendas do comércio do Brás, principalmente por conta de atacadistas de todo o Brasil que compram no bairro para revender.

As expectativas também são positivas para o Natal, quando a Fevabrás vislumbra crescimento também na casa de 15%. Presidente-executivo da entidade, Gustavo Dedivitis diz que, com a flexibilização das medidas de distanciamento e o avanço da vacinação, o Brás vai superar os resultados das vendas de fim de ano antes da pandemia.

“Lojistas de todo o Brasil vêm comprar no Brás e, de maneira geral, as limitações foram diminuindo com o avanço da vacinação e o controle dos casos da doença. Isso dá mais tranquilidade aos clientes e lojistas”.

O dirigente também destaca que as lojas do Brás oferecem qualidade e preços competitivos, fatores que, em tempos de inflação em alta e queda do poder de compra, tendem a atrair ainda mais consumidores.

“Os produtos à venda no Brás nada devem em termos de qualidade a qualquer outro centro de compras de São Paulo ou do Brasil. Em contrapartida, aprendemos, desde sempre, a trabalhar com custos controlados, que se refletem nos preços e elevam a nossa competitividade”, descreve Gustavo.

Revitalização urbana

Em abril de 2022, a Fevabrás pretende iniciar as obras que vão transformar a rua Tiers em um moderno boulevard. O novo espaço irá ocupar cinco quarteirões entre as ruas João Teodoro e Conselheiro Dantas. Com calçadão exclusivo para pedestres, paisagismo e cobertura para proteger as pessoas do sol e da chuva, a reformulação deve ficar pronta até o Natal do ano que vem.

“É um projeto de requalificação para o bairro, que proporcionará mais conforto e segurança ao comércio e clientes”, ressalta Dedivitis, informando que a Prefeitura de São Paulo assinou em agosto último um termo de cooperação com a Fevabrás para a realização da obra.

Imagens: Shutterstock e Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: