A BR Malls e Multiplan anunciaram nesta segunda-feira, 22, o encerramento das atividades da Delivery Center, startup que implementava centros de logística para entregas de shoppings desde 2016.
Segundo fato relevante divulgado pela BR Malls, os acionistas decidiram em assembleia realizada na sexta-feira, 19, descontinuar as atividades operacionais da Delivery Center, conforme proposta de plano de ação e cronograma a ser apresentado pela administração.
“Tal decisão não impacta a estratégia da brMalls que continua com foco crescente nos pilares da evolução do seu modelo de negócios, com destaque para conhecimento granular e engajamento dos consumidores através do programa de relacionamento; iniciativas de omnicanalidade que potencializam vendas dos lojistas; e novas receitas e monetização através de mídia digital”, informou.
Em 2020, fez aportes de R$ 30 milhões para expandir a solução omnichannel para novos mercados, além de aprimorar a tecnologia de integração de estoques e conexões a outros e-commerces. “O aporte realizado está em linha com a nossa estratégia de liderar a transformação digital do setor, investindo em soluções de omnicanalidade que fornecem maior atratividade aos nossos shoppings, melhora a qualidade na jornada dos nossos clientes e trazem novas possibilidades para os lojistas obterem ganhos de escala”, informou à época Vicente Avellar, diretor-executivo de Operações da brMalls.
Já a Multiplan informou que a descontinuidade das atividades não compromete a estratégia de inovação digital da Multiplan. A companhia afirma que oferece benefícios para seus lojistas e clientes ao integrar os mundos físico e digital através do seu aplicativo Multi.
Presente em 13 Estados, operando hubs – centos logísticos – em mais de 50 shoppings no País, o Delivery Center foi criado em 2016 para integrar lojas físicas, marketplaces e shopping center.
A plataforma permite que os lojistas parceiros exibam seus produtos e cardápios em marketplaces como iFood, Rappi, Mercado Livre, Google Food Order e B2W, além dos próprios marketplaces da administradora, usando seus shoppings como um hub logístico. Toda a gestão e roteirização dos pedidos é feita pela própria plataforma.
Imagem: Divulgação