fbpx

brMalls reforça estratégia omnichannel com novo aporte no Delivery Center

A Delivery Center acaba de receber um novo investimento da brMalls – o segundo neste ano. O aporte tem como objetivo consolidar a atuação da empresa nas cidades já atendidas e expandir a solução omnichannel para novos mercados, além de aprimorar a tecnologia de integração de estoques e conexões a outros e-commerces.

A Delivery Center prevê atingir um faturamento de R$ 1 bilhão e 150 shoppings integrados em meados de 2021. As sócias Multiplan e CCP também participaram do aporte com a brMalls, que chegou a um total de R$ 30 milhões.

“O aporte realizado está em linha com a nossa estratégia de liderar a transformação digital do setor, investindo em soluções de omnicanalidade que fornecem maior atratividade aos nossos shoppings, melhora a qualidade na jornada dos nossos clientes e trazem novas possibilidades para os lojistas obterem ganhos de escala”, avalia Vicente Avellar, diretor-executivo de Operações da brMalls.

Em abril, Avellar participou da série ‘Mercado&Consumo em Alerta’ e afirmou a importância da estratégia de omnicanalidade passar pelas redes e pelas franqueadoras para que esse movimento possa impactar positivamente todas as frentes.

Produtos e cardápios em marketplaces

A Delivery Center permite que os lojistas parceiros da brMalls exibam seus produtos e cardápios em marketplaces como iFood, Rappi, Mercado Livre, Google Food Order e B2W, além dos próprios marketplaces da administradora, usando seus shoppings como um hub logístico. Toda a gestão e roteirização dos pedidos é feita pela própria plataforma.

O sócio-diretor da Gouvêa Malls Luiz Alberto Marinho conta que a pandemia acelerou os planos digitais das grandes empresas de shopping centers e fez com que a Delivery Center, parceira de grande importância estratégica neste processo de omnicanalidade dos shoppings, precisasse antecipar a entrada em praças onde não estaria presente neste primeiro momento.

“Para se ter ideia, o plano da Delivery Center era terminar 2020 com hubs logísticos em 40 shoppings. Agora, em função da pressão de brMalls, Multiplan e CCP, que são também sócias, a empresa corre para fincar o pé em todos os shoppings dessas companhias. Isso, claro, impacta de maneira importante o fluxo de investimento, exigindo novos aportes das três administradoras”, explica o executivo.

Solução em toda a rede

A brMalls possui a solução logística em 15 empreendimentos nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo, Campinas, Piracicaba, Belo Horizonte e Curitiba. A companhia registrou aumento de 450% na base online de lojistas em relação ao período pré-pandemia. As vendas totais online tiveram um crescimento médio de 100%, enquanto o segmento de alimentação aumentou 80% na mesma comparação.

A Delivery Center chegará em breve, também, ao Goiânia Shopping (GO) e ao Center Uberlândia (MG), totalizando em 17 empreendimentos da brMalls conectados à plataforma.

Imagem: Reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: