Sodexo anuncia 2º edição de seu programa de aceleração de startups

Ao todo, essa edição do programa terá quatro meses de duração e contará com mentorias de executivos da Sodexo

A Sodexo abriu as inscrições para as startups que quiserem participar da 2º edição do programa “Sodexo Accelerator”. Na primeira edição, a empresa registrou cerca de 190 startups inscritas e, ao final, sete foram selecionadas para o programa.

Nesta edição, o programa terá quatro meses de duração e contará com mentorias de executivos da Sodexo e especialista da aceleradora corporativa Liga Ventures. O principal objetivo do projeto é fazer a conexão entre as startups e as áreas de negócios da Sodexo On-site Brasil.

“A continuidade desse programa é muito importante tanto para promover novos negócios e trazer ainda mais inovação para a companhia, como para incentivar o empreendedorismo e a inovação de startups brasileiras e  trazer mais e melhores soluções para o mercado”, comenta Tomaz Peeterz, diretor de marketing, estratégias e relacionamento com clientes corporativos da Sodexo On-site.

Peeterz também destaca que um programa como esse é um reforço ao compromisso que a companhia tem em investir no desenvolvimento de soluções na geração de ganhos de eficiência e geração de valor nas atividades non-core de clientes.

“Essa conexão nos permite maior agilidade nos processos ao mesmo tempo em que as startups têm a oportunidade de testarem e validarem suas soluções dentro da cultura de uma empresa multinacional”, afirma.

Caso da 1º edição

Uma das startups selecionadas na primeira edição foi a Alfred Delivery, criada pelo engenheiro eletricista Myrko Micali. O surgimento da startup se deu com a própria demanda de Myrko por alternativas saudáveis nos aplicativos de entrega, focados geralmente em fast food.

Atualmente, a Alfred Delivery faz entregas de supermercado, farmácia, restaurante e também possui a opção “peça qualquer coisa”. Além disso, a plataforma tem uma alternativa para as empresas com o “Alfred empresarial”.

“Participar do Sodexo Accelerator foi um divisor de águas para nós. A experiência nos conectou com uma grande empresa do setor de food, que nos abriu portas de processos e expertises de áreas que nem imaginávamos, principalmente na questão de saber a maturação de uma empresa como a nossa”, afirma Myrko.

Sodexo Accelerator

O programa é realizado em parceria com a Liga Ventures, acelaradora especializada em conectar startups com grandes empresas. Desde a criação, a Liga já acelerou mais de 350 startups em 50 tipos diferentes de programas de aceleração.

“Temos certeza de que esse novo ciclo de aceleração da Sodexo trará resultados muito positivos para todos os envolvidos. Hoje temos startups muito maduras e com grande potencial para agregar valor aos projetos que serão desenvolvidos em parceria com o Grupo Sodexo”, ressalta Rogério Tamassia, cofundador da Liga Ventures.

O tema geral da edição desse ano é soluções Facilities Management. As inscrições podem ser feitas até dia 5 de dezembro, e o processo de aceleração começará em janeiro de 2022. Após o programa, as startups podem receber investimento e fazer parte da Sodexo. Para mais dúvidas e informações, clique aqui.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist