Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Nike diz que restrições na cadeia de suprimentos continuam prejudicando vendas

Restrições na China para reduzir a disseminação da doença afetaram as operações de metade das fábricas que trabalham com a empresa

Redação de Redação
21 de dezembro de 2021
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

As restrições da cadeia de suprimentos global continuam prejudicando as vendas da Nike. A gigante dos tênis informou pelo segundo trimestre consecutivo que seu crescimento foi afetado pela desaceleração na produção e no transporte de seus produtos ao redor do mundo. A Nike registrou receita de US$ 11,4 bilhões no trimestre encerrado em 30 de novembro, um aumento de 1% em relação ao mesmo período do ano anterior, enquanto analistas esperavam US$ 11,2 bilhões.

No trimestre anterior, a Nike informou um atraso de dez semanas na produção por causa de um bloqueio no Vietnã e disse que esperava um crescimento estável da receita para o trimestre de novembro. Nesta segunda-feira, a empresa anunciou que as receitas na China, Ásia-Pacífico e América Latina diminuíram principalmente por causa dos baixos níveis de estoque resultantes do fechamento de fábricas relacionadas à covid-19.

Mandatos locais na China para reduzir a disseminação da doença afetaram as operações de um quarto dos parceiros de varejo da Nike e metade das fábricas que trabalham com a empresa. A Nike disse que as medidas para impedir a propagação do vírus na China continuam a aumentar a volatilidade no tráfego de varejo, mas viu o tráfego se recuperar para níveis pré-pandêmicos em alguns momentos durante o trimestre. Os executivos da Nike disseram que esperam que a situação do estoque melhore.

Incertezas sobre fechamento de fábricas

Já o bloqueio no Vietnã fez com que a Nike cancelasse a produção de cerca de 130 milhões de unidades. Mais da metade dos calçados da Nike e cerca de um terço de sua fabricação de roupas ocorre no Vietnã, onde os casos da covid-19 tiveram a maior média diária na semana passada. O lucro líquido da Nike no trimestre de novembro foi de US$ 1,3 bilhão, um aumento de 7% em relação ao ano anterior.

Com a variante Ômicron do coronavírus se espalhando rapidamente pelo mundo, há uma nova incerteza sobre se o fechamento de portas ou fábricas pode interferir na produção ou nos cronogramas de embarque. Alguns países estão impondo restrições para conter o número de infecções.

Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires)

Imagem:  editorial: pio3 / Shutterstock.com

Postagem anterior

Carrefour inaugura loja de número 250 da bandeira Atacadão na cidade de Osasco

Próxima Postagem

Procon pede esclarecimentos à Anac sobre autorização de funcionamento da ITA

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude
Economia

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio
Varejo

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee
Economia

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio
Economia

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio
Shopping centers

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães
Supermercados

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025
Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet
Tecnologia

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

9 de maio de 2025
Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z
Tecnologia

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

9 de maio de 2025
Próxima Postagem
MP-SP pede decretação de falência de viação e companhia aérea da Itapemirim

Procon pede esclarecimentos à Anac sobre autorização de funcionamento da ITA

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.