Mercado Livre passa a contar com loja oficial da marca Nike

Segundo o marketplace, lojas oficiais dos segmentos de Moda e Esportes crescem, em média, 69,9% ao ano

O Mercado Livre acaba de anunciar uma parceria de negócios inédita com a Nike, marca líder mundial em artigos esportivos. A partir deste mês, os mais de 75,9 milhões de usuários ativos da plataforma terão acesso a uma Loja Oficial da Nike dentro do Mercado Livre, voltada a comercializar calçados, itens de vestuário e acessórios da marca.

“Em 2021, registramos um crescimento de 50% nas verticais de Moda e Esporte na plataforma, em relação ao ano passado. Fato que nos mostrou ainda mais a importância, potencial e necessidade dessa parceria, que vem com excelentes expectativas”, conta o vice-presidente sênior do Mercado Livre no Brasil, Fernando Yunes.

Segundo estudo interno do Mercado Livre, as lojas oficiais dos segmentos de Moda e Esportes crescem, em média, 69,9% por ano, e geram um aumento de 41% de conversão nas vendas. “Vemos um grande potencial de negócios com essa união. A parceria vem de encontro ao objetivo do Mercado Livre de fornecer uma excelente jornada de compra, associada ao sortimento mais completo da internet e a confiança de se comprar em um ambiente seguro e confiável”, completa Yunes.

“Essa parceria com o Mercado Livre reforça a estratégia da Nike de ampliar e diversificar os canais de vendas online, se aproximando assim ainda mais do consumidor brasileiro”, afirma Karsten Koehler, general manager da Fisia, Distribuidora Oficial Nike no Brasil. “A partir dessa nova loja oficial, temos potencial de atender um grande número de novos consumidores, já que menos de 1% dos usuários de Mercado Livre compram produtos em nosso e-commerce, o Nike.com“, complementa.

Loja oficial Gabibol

Em agosto, um dos principais atacantes em atividade no futebol brasileiro, Gabriel Barbosa, o Gabigol, lançou uma loja digital, fruto de uma de parceria com a Webfones, que faz a administração de e-commerces dentro de marketplaces, e com o Mercado Livre.

A loja oficial tem peças tanto da marca Gabibol quanto da Gabigolzinho, voltada mais para o público infantil. Atualmente, esses artigos já são vendidos pelos fornecedores em seus pontos de distribuição. Agora, o objetivo é que os fãs tenham um espaço ainda maior e dedicado exclusivamente aos produtos oficiais do atleta.

“Desde que lançamos a marca do Gabi e iniciamos o projeto de licenciamento, tínhamos o sonho de ter uma loja própria, onde os fãs pudessem encontrar todos os produtos dele de forma fácil e dinâmica. Quando recebemos o convite do Mercado Livre, tivemos a certeza de que estávamos no caminho certo e que essa era hora de tirar do papel esse projeto”, disse Marina Nishitani, diretora de Marketing da 4ComM, empresa que gerencia a carreira do atacante.

Imagens: Shutterstock e Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist