Magalu promove “Liquidação Fantástica” na próxima sexta-feira

Antes da pandemia, queima de estoque costumava reunir filas de clientes nas portas das lojas

O Magazine Luiza promove, na próxima sexta-feira (7), a “Liquidação Fantástica Magalu”, sua queima de estoques anual. A megaliquidação é realizada pela varejista brasileira tradicionalmente na primeira sexta-feira do ano há 27 anos.

Antes da pandemia, a Liquidação Fantástica Magalu costumava reunir filas de clientes nas portas das lojas. A expectativa para este ano também é positiva. Além das lojas, as ofertas estarão disponíveis também no SuperApp Magalu, no site da varejista e diretamente com os vendedores oficiais.

“A gente tem um alinhamento com a área comercial que dá uma equilibrada nesse estoque”, diz o diretor de logística do Magalu, Marcio Chamas. “As vendas no último trimestre têm sido planejadas para a equalização no nível no nosso inventário, e temos grandes expectativas em relação à Liquidação Fantástica, que sempre deu ótimos resultados.”

Novo Centro de Distribuição

O Magalu começou a operar no fim do ano o maior Centro de Distribuição da rede, em Guarulhos (SP). Com 100 mil m², o CD começou a ser planejado há cerca de três anos para atender ao aumento da demanda da companhia.

Com essa e outras unidades abertas em 2021, a capacidade de armazenagem do Magalu cresceu em 30% no ano. A empresa chega em dezembro com 21 CDs e 1 milhão de m² de área para estocagem. Considerando as lojas, até 2023 a companhia espera ter 2 milhões de m² no total.

Enquanto imagens de CDs hiper tecnológicos de empresas de comércio digital aparecem pelo mundo, o novo espaço do Magalu é mais analógico. Diferentemente de seu polo logístico de Louveira (SP), com esteiras automáticas para ajudar na movimentação dos produtos, o principal atributo da nova instalação é a capacidade de armazenagem.

Se no CD de Louveira a premissa é a rapidez para itens mais leves comprados pela internet, Guarulhos é voltado ao atendimento de 166 lojas físicas do Estado de São Paulo e irá movimentar 950 mil produtos por mês quando estiver com 100% de funcionamento.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: