Aéreas dos EUA voltam a cancelar mais de mil voos pelo 11º dia consecutivo

Companhias atrasaram mais de 3.900 voos até a noite da quarta-feira

Quase 1.700 voos haviam sido cancelados até a noite da quarta-feira, 5, no 11º dia seguido com mais de mil cancelamentos no setor, a pior sequência do tipo desde o início da pandemia. As companhias aéreas ainda atrasaram mais de 3.900 voos até a noite da quarta-feira, segundo o site de monitoramento FlightAware. As empresas até agora já cancelaram mais de 22 mil voos desde a véspera do Natal.

A variante Ômicron impulsiona nova onda de casos da covid-19 nos EUA, com recordes recentes, e prejudica a tarefa das empresas de ter pessoal suficiente para seus voos.

O tempo ruim com nevascas em partes do país exacerbou os problemas.

As companhias têm lutado para preencher os horários dos voos em meio à escassez de tripulação impulsionada pela altamente contagiosa variante Ômicron. No início desta semana, a JetBlue confirmou ao The Post que cancelou preventivamente centenas de voos programados até 13 de janeiro. A empresa citou o impacto para suas equipes e observou que sua decisão visava permitir que os clientes alterassem seus planos.

Várias companhias aéreas, incluindo United e Spirit Airlines, aumentaram o salário de suas tripulações em uma tentativa de resolver a escassez.

Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires)

Imagem: ShutterStock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: