Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

NRF 2022: Maior evento de varejo do mundo comprova resiliência do setor

Evento começa domingo em Nova York, nos EUA, e terá cobertura especial da Mercado&Consumo

Redação de Redação
12 de janeiro de 2022
no Destaque do dia, Eventos, Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
NRF 2022: Maior evento de varejo do mundo comprova resiliência do setor

Problemas na cadeia de suprimentos, ansiedade pandêmica e volatilidade de tokens não fungíveis, mais conhecidos como NFTs, preocupam o mundo dos negócios neste começo de 2022. Por outro lado, dois anos de covid-19 têm mostrado que a resiliência do setor de varejo é grande e não mostra sinais de diminuir. Ela será demonstrada na prática no Retail’s Big Show, maior evento de varejo do mundo, que será promovido pela National Retail Federation (NRF) entre os próximos dias 16 e 18 em Nova York, nos Estados Unidos (EUA). A Mercado&Consumo embarca para a NRF 2022 com a delegação da Gouvêa Ecosystem e faz uma cobertura especial do evento.

Nestes dois anos, os varejistas desenvolveram tecnologias que consolidaram as compras e pagamentos sem contato. Mesmo diante do boom do comércio eletrônico, o varejo físico continuar a atrair compradores: 72% das vendas dos EUA ainda ocorrerão em lojas físicas lojas em 2024, de acordo com uma nova pesquisa da Forrester.

A Amazon, que muitos previram que destruiria o varejo tradicional, agora está investindo em um portfólio de lojas com cerca de 90 unidades atualmente operando sob diferentes bandeiras (sem contar os mais de 500 Whole Foods Markets).

Várias marcas que se destacaram online abrirão lojas físicas em 2022, incluindo a rede de artigos para o lar Wayfair. Os executivos da empresa anunciaram planos para abrir três novas lojas físicas em Massachusetts no próximo ano.

Outras marcas que fizeram grande sucesso no passado estão voltando: a Toys “R” Us estreou uma flagship no shopping American Dream e está se unindo à Macy’s para abrir 400 lojas de brinquedos dentro das unidades da rede.

O online continuará consumindo uma parcela maior das vendas de supermercados, mas os serviços de entrega rápida podem perder um pouco de força à medida que os varejistas procuram criar suas próprias opções de entrega.

A moda do live streaming

O live streaming, a venda de produtos por meio de vídeos interativos em tempo real, começou na China há alguns anos e se espalhou pelo mundo. Ao longo do ano passado, varejistas e marcas se apoiaram em plataformas do tipo e a conexão provou ser mais forte com compradores mais jovens que estão mais inclinados a se conectar e abraçar influenciadores sociais.

Segundo dados da McKinsey, o valor do mercado de live streaming da China cresceu a uma taxa de anual de 280% entre 2017 e 2020, para atingir estimados US$ 171 bilhões em 2020. As vendas devem chegar a US$ 423 bilhões até 2022. Os números dos EUA que mostram que a indústria de comércio ao vivo deve ultrapassar US$ 50 bilhões em vendas anuais até 2023, de acordo com a eMarketer.

Palavras que se popularizaram em 2021, como metaverso e NFTs, continuam sendo acompanhadas de perto. Mark Zuckerberg, da Meta, e a Microsoft são defensores da visão do metaverso e preveem que os usuários trabalhem, joguem e permaneçam conectados com amigos em shows e conferências e até viagens virtuais ao redor do mundo.

Algumas marcas acham que os NFTs (tokens não-fungíveis) continuarão sendo dignas de exploração em 2022, mas com cautela. Mas a popularidade dos NFTs disparou e o valor de mercado global dos investimentos digitais atingiu US$ 23 bilhões, segundo a empresa de análise de blockchain DappRadar.

Com informações do Blog NRF
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Keune desembarca no universo digital e lança coleção de NFTs

Próxima Postagem

Tendências tecnológicas: O que esperar em 2022?

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

China ampliará em US$ 27 bilhões investimentos no Brasil
Economia

China ampliará em US$ 27 bilhões investimentos no Brasil

12 de maio de 2025
UniCredit e Google Cloud anunciam parceria de 10 anos para acelerar transformação digital
Notícias

UniCredit e Google Cloud anunciam parceria de 10 anos para acelerar transformação digital

12 de maio de 2025
Varejo recua 0,4% em abril, mas mantém crescimento de 6,1% em 12 meses
Varejo

Varejo recua 0,4% em abril, mas mantém crescimento de 6,1% em 12 meses

12 de maio de 2025
Estados Unidos China tarifas
Economia

Estados Unidos e China selam trégua e suspendem tarifas por 90 dias

12 de maio de 2025
Fini renova parceria com fabricante de sorvetes e planeja lançar mais pontos de venda
Marcas

Fini renova parceria com fabricante de sorvetes e planeja alcançar mais pontos de venda

12 de maio de 2025
Chinesa GAC Motor diz a Lula que vai fabricar carros em Goiás
Economia

Chinesa GAC Motor diz a Lula que vai fabricar carros em Goiás

12 de maio de 2025
Gigantes chinesas prometem investir R$ 27 bi com chegada de novas marcas e delivery ao Brasil
Tecnologia

Gigantes chinesas prometem investir R$ 27 bi com chegada de novas marcas e delivery ao Brasil

12 de maio de 2025
St. Marche amplia plataforma de retail media na Grande São Paulo
Retail Media

St. Marche amplia plataforma de retail media na Grande São Paulo

12 de maio de 2025
Próxima Postagem
Tendências tecnológicas: O que esperar em 2022?

Tendências tecnológicas: O que esperar em 2022?

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

China ampliará em US$ 27 bilhões investimentos no Brasil

China ampliará em US$ 27 bilhões investimentos no Brasil

12 de maio de 2025
UniCredit e Google Cloud anunciam parceria de 10 anos para acelerar transformação digital

UniCredit e Google Cloud anunciam parceria de 10 anos para acelerar transformação digital

12 de maio de 2025
Varejo recua 0,4% em abril, mas mantém crescimento de 6,1% em 12 meses

Varejo recua 0,4% em abril, mas mantém crescimento de 6,1% em 12 meses

12 de maio de 2025
Estados Unidos China tarifas

Estados Unidos e China selam trégua e suspendem tarifas por 90 dias

12 de maio de 2025
Fini renova parceria com fabricante de sorvetes e planeja lançar mais pontos de venda

Fini renova parceria com fabricante de sorvetes e planeja alcançar mais pontos de venda

12 de maio de 2025
Chinesa GAC Motor diz a Lula que vai fabricar carros em Goiás

Chinesa GAC Motor diz a Lula que vai fabricar carros em Goiás

12 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.