NRF 2022: O que esperar do varejo e do consumo neste ano

Luiz Alberto Marinho, colunista da Mercado&Consumo, acompanhou a abertura da NRF 2022 e traz todos os detalhes 

Na sessão de abertura que marca a volta do Retail’s Big Show em formato presencial, neste domingo (16), Brian Cornell, CEO da Target, falou sobre a importância dos novos tempos do varejo, com a integração do físico com o digital.

A varejista continua a aumentar sua experiência online e, em agosto de 2021, anunciou planos de abrir mais de 160 espaços da Disney em suas lojas nos Estados Unidos. Segundo Cornell, as lojas físicas vão ganhar novas funções, como a de hubs logísticos, e as empresas devem se adaptar para atender aos novos consumidores.

O executivo também falou, claro, dos impactos da pandemia nos negócios. Em 2017, ele falava em investir bilhões de dólares nas marcas da empresa e desenvolver talentos, reformar lojas, adicionar lojas em centros urbanos e ambientes universitários e usar lojas como centros de atendimento.

“Não foi muito bem recebido. Foi uma reação bem fria. Mas esses investimentos que fizemos certamente nos ajudaram a acelerar durante a pandemia”, disse.

Desafios à frente

Cornell, que se sentou com o presidente e CEO da NRF, Matthew Shay, comentou que os desafios permanecem para o setor de varejo: problemas na cadeia de suprimentos, questões trabalhistas e a pandemia ainda em andamento são apenas alguns exemplos. E, no entanto, disse Cornell, os compradores continuam mostrando que o varejo é uma parte importante de suas vidas.

Para ele, foi gratificante ver como os consumidores responderam aos desafios da recente temporada de festas, mostrando que eles também são adaptáveis. “Eles saíram para fazer compras”, disse ele. “Eles estavam fisicamente fazendo compras em nossas lojas. Eles voltaram aos shoppings. Eles ficaram noivos. Eles queriam estar lá fora aproveitando o que o varejo pode oferecer. Isso me dá um otimismo incrível para o futuro.”

Brian Cornell também falou sobre o impacto da alta da inflação no setor. Para o executivo, ela vai resultar em consumidores dirigindo menos quilômetros, comendo mais em casa e fazendo concessões com as marcas que compram. Em última análise, será essencial, para o varejo, ouvir o que eles querem, ser adaptáveis ​​e ajustar conforme necessário.

O sócio-diretor da Gouvêa Malls e colunista da Mercado&Consumo Luiz Alberto Marinho acompanhou a conversa de Brian Cornell e Matthew Shay e traz todos os detalhes. Confira no vídeo abaixo:

Mercado&Consumo  acompanha a delegação da Gouvêa Experience em Nova York, nos Estados Unidos e faz uma cobertura completa e exclusiva do evento.

Acompanhe toda a cobertura da NRF 2022 em nossas redes e no nosso portal!

Portal: https://mercadoeconsumo.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/mercadoeconsumo/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/mercadoeconsumo/

Imagens: Divulgação e Luiz Alberto Marinho

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: