NRF 2022: Walmart compartilha insights sobre sustentabilidade no varejo

Em palestra no Retail's Big Show, o diretor-sênior de Iniciativas Estratégicas de Sustentabilidade falou sobre os planos da varejista

A sustentabilidade foi tema de uma das principais palestras no primeiro dia da Retail’s Big Show, principal evento de varejo do mundo. O painel contou com a presença de Zach Freeze, diretor-sênior de Iniciativas Estratégicas de Sustentabilidade do Walmart, e Saskia van Gendt, head de Sustentabilidade da Rothy’s. Mediados pelo vice-presidente de Responsabilidade Social Corporativa e Sustentabilidade da NRF, Scot Case, eles discutiram o momento atual e o futuro para a sustentabilidade no varejo.

Questionado sobre como o Walmart tem lidado e progredido com as questões de sustentabilidade na empresa, Freeze ressaltou que a rede está comprometida a se tornar uma empresa de emissões zero até o ano de 2040. Para auxiliar na tarefa, segundo ele, o Walmart incorporou a The Nature Conservancy, para determinar o que os varejistas podem ou não fazer.

Freeze também destacou que o Walmart começou seu processo de iniciativas em relação ao consumo de energia, tanto por ter um grande volume de consumo, como também por servir como metas de redução.

A comunicação das metas e do progresso do Walmart para sua comunidade de fornecedores é uma parte importante e contínua do programa, pois apenas 5% da pegada de carbono da empresa se deve às próprias operações. Os outros 95% vêm justamente de seus fornecedores. Comunicar suas medidas se torna um elemento fundamental para mudar toda a cadeia.

Estabelecer circularidade

Já a Rothy’s, por ter uma operação verticalmente integrada, é a própria fornecedora. Ao comentar sobre o assunto, Saskia pontuou que as primeiras preocupações da marca são reduzir a pegada de carbono e estabelecer a circularidade.

“Nós dependemos de todas as partes da companhia para eliminar o desperdício de carbono”, diz Saskia. Ela também explicou que na Rothy’s existem um time interno e um externo para participar das discussões da marca acerca de suas iniciativas e esforços na parte sustentável.

Os convidados também refletiram sobre os maiores aprendizados com suas iniciativas sustentáveis. Saskia comentou que a maior lição foi entender a posição em que a Rothy’s estava. “Se você é dona da cadeia de suprimentos, você consegue fazer as coisas”, afirma a executiva.

Cobertura completa

Mercado&Consumo embarcou com a delegação da Gouvêa Experience para Nova York para acompanhar o evento e faz uma cobertura especial por meio de reportagens em texto, vídeos e podcasts.

Acompanhe toda a cobertura da NRF 2022 em nossas redes e no nosso portal!

Portal: https://mercadoeconsumo.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/mercadoeconsumo/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/mercadoeconsumo/

Com informações do Blog NRF

Imagem: QualityHD / Shutterstock.com

 

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: