NRF 2022: TOTVS apresenta nova fase de solução de omnicanalidade para o varejo

TOTVS Omni by Moddo permite a conexão do varejista a todas as fases da omnicanalidade

A empresa brasileira de software TOTVS aproveitou o Retail’s Big Show, em Nova York (EUA), para apresentar a nova fase do TOTVS Omni by Moddo, uma solução que permite a conexão do varejo a todas as fases da omnicanalidade.

O TOTVS Omni by Moddo é uma solução OMS (Order Management System) verdadeiramente agnóstica, que se integra a qualquer solução de qualquer fornecedor, independentemente de ela ser da TOTVS ou não. Com ele, o varejista pode entregar experiências como Clique & Retire, Ship from Store e uso de lojas como mini Centros de Distribuição, por exemplo.

“A nova fase do TOTVS Omni by Moddo traz novas capacidades. A solução é capaz, agora, de fazer a integração com chat commerce, com live commerce e uma série de novas funcionalidades dentro da nova realidade do varejo”, define o diretor-executivo para o Varejo da TOTVS, Elói Assis, em entrevista à Mercado&Consumo.

Uma das tendências mais fortes apontadas pelo executivo, e que foi integrada à solução da TOTVS, é o chat commerce, fortalecido diante das restrições impostas pela pandemia de covid-19. “Hoje você não passa na frente de uma padaria que não tenha uma faixa na frente dizendo que faz atendimento pelo WhatsApp”, exemplifica.

Elói Assis afirma, ainda, que o varejo precisa deixar de ser bicanal, dividido entre o online e o offline, para ser policanal. “Hoje existem múltiplos canais a serem explorados. Existe a loja física, a loja digital, o chat, a live, e tudo isso tem de estar conectado”, analisa.

Além disso, também não é possível escolher por qual desse canais o consumidor vai fazer a compra. “Isso depende da conveniência dele. Todas as permutações que existem em todos os canais precisam de um ‘cérebro’ para controlar tudo isso, e assim é o TOTVS Omni by Moddo, cada vez mais inteligente, conectado a cada vez mais soluções, plugado a um número maior de marketplacecs e operadores logísticos, para permitir que os clientes consigam entregar qualquer jornada de omnicanalidade.

Mercado&Consumo embarcou junto com a delegação da Gouvêa Experience para acompanhar o Retail’s Big Show em Nova York, e realiza uma cobertura especial do evento com reportagens, vídeos e podcasts.

Além de levar os participantes de forma exclusiva a lojas inovadoras da cidade americana, a delegação fez uma curadoria do congresso e realizou uma visita guiada aos estandes da feira. Os especialistas da Gouvêa Ecosystem também comentaram os principais destaques do evento para a Mercado&Consumo.

Imagem: Renata Meirelles

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist