Unilever promove projeto de inclusão racial nos setores de tecnologia

A iniciativa foi desenvolvida em parceria com a escola de tecnologia Ironhack

De olho na inclusão racial na área de tecnologia, a Unilever anunciou seu novo projeto piloto “Tech Racial Inclusion Pogram”. A iniciativa concederá bolsas de estudos na Ironhack, escola global de tecnologia e programação, para especialização dos funcionários dos grupos minoritários.

Os funcionários da empresa que demonstraram interessem em participar e concorrer ao bootcamp tiveram de passar por um teste de lógica. Os seis melhores resultados foram selecionados, quatro da área de Customer Development e dois do setor de Supply Chain.

“O projeto foi um sucesso, além dos profissionais que se formaram estarem concorrendo a vagas voltadas para áreas de tecnologia na empresa, eles estão fomentando a criação de um grupo para que mais pessoas com interesse no tema possam trocar informações e crescer junto”, destacou Laís Franco, HR Business Partner da Unilever.

Todo o projeto foi desenvolvido e idealizado pelas duas empresas, Unilever e Ironhack, e tinha como principal objetivo aumentar o número de talentos de diversidade racial para os setores de tecnologia. “Essa foi a primeira edição do projeto, que terá outras edições”, finaliza Laís.

Josanias Oliveiras, CD Coordinator, foi um dos contemplados com a bolsa de estudos oferecido pelo programa e fez o bootcamp de Data Analytics. Ele comentou que o curso o ajudou a enxergar e ter uma nova compreensão de todos os processos que envolvem dados, tais como a mineração, extração e tratamento.

“Eu sempre gostei de dados e, de uma certa forma, sempre tentei trazer essa paixão para as posições que atuei. Já estou mirando algumas posições no time de BI da empresa, para poder aplicar o conhecimento adquirido”, disse Oliveiras.

Como é o Bootcamp?

Os colaboradores optaram entre o bootcamp de Web Development e Data Analytics da Ironhack, ambos no formato part-time. Nesse formato as aulas ocorrem no período da noite em dois dias da semana (terça e quinta-feira) e uma aula nas manhãs de sábado.

Nos programas de tempo integral, os alunos têm aulas de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e trabalhos extras fora desse período.

“É um programa realmente intensivo, perfeito para quem deseja mudar de carreira ou ingressar no mundo da tecnologia rapidamente. As aulas são ao vivo e o treinamento é prático, orientado por especialistas que conciliam a função de professores com o trabalho nas suas próprias empresas ou projetos”, explicou Alexandre Tibechrani, general manager américas da Ironhack.

Segundo os resultados divulgados pela própria escola (em julho de 2020), 89% dos estudantes estavam empregados no prazo de 180 dias após a graduação.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist