Americanas Marketplace lança programa gratuito de capacitação para consultores

Após a conclusão do curso, os consultores passam a ser remunerados pelas vendas de cada novo parceiro indicado

A Americanas Marketplace lançou um programa de capacitação para interessados em vender pela plataforma e gerar renda extra. Batizado de Programa de Consultores Americanas Marketplace, o curso é 100% gratuito e online será realizado juntamente com o Ecommerce na Prática.

O objetivo é formar mil pessoas já na primeira turma. Após a conclusão e recebimento do certificado, os consultores passam a ser remunerados pelas vendas de cada novo parceiro que se cadastrar na plataforma por sua indicação pelo período de um ano. O valor será totalmente custeado pela Americanas Marketplace, sem desconto algum sobre a comissão do lojista.

“Qualquer um que se interessar em aprender mais sobre como funciona o universo das vendas online e dos marketplaces pode se inscrever nesse curso. O objetivo é recrutar e capacitar o maior número possível de pessoas, para que, ao mesmo tempo em que trazemos mais empreendedores para nossa plataforma, possamos ajudar essas pessoas a se desenvolverem e ainda conseguirem uma renda extra”, afirma Valmir Andrade, diretor-executivo da Americanas S.A..

O curso conta com quatro módulos com carga horária de oito horas. Os participantes vão aprender sobre varejo e transformação digital, criação de conteúdo e audiência, marketing, finanças, gestão de um negócio online, além de aprender tudo o que um lojista precisa saber para começar a vender na Americanas Marketplace, sobre os diferenciais e o ecossistema de soluções da plataforma. Na etapa final da capacitação, os alunos terão um módulo sobre consultoria na prática.

Embaixadora do projeto

O curso será realizado pela embaixadora do projeto, Babi Tonhela, senior manager Brasil do Ecommerce na Prática.

“Hoje o profissional consultor de ecommerce é cada vez mais demandado pelas empresas que desejam entrar e expandir seus negócios pela internet. Um consultor consegue identificar o cenário atual do lojista e traçar ações efetivas para que ele possa desenvolver a presença digital e colher excelentes resultados com vendas online”, afirma Babi.

O programa vai acontecer durante todo o ano de 2022, com diversas turmas ao longo do ano. Os interessados em participar devem se cadastrar no site.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist