Mercado Livre amplia políticas e benefícios para pessoas trans

A empresa agora cobre 70% do valor do procedimento de redesignação de gênero

De olho em estratégias voltadas a questões de inclusão e diversidade, o Mercado Livre anunciou a incorporação de outro benefício para pessoas trans. Agora, a empresa oferece auxílio financeiro para a cirurgia de redesignação de gênero para seus colaboradores.

Além desse novo benefício, a empresa já conta com outras ações para apoiar os funcionários transgênero. Entre elas, estão o seguro fiança para aluguel de imóveis, assessoria jurídica para alteração de nome e gênero em registros civis e suporte psicológico com profissionais especializados.

“A comunidade LGBTQIA+ é um dos focos da nossa estratégia de Diversidade e Inclusão. Queremos que nossos profissionais escolham o Mercado Livre porque se identificam com o nosso propósito, valores e cultura”, disse Patrícia Monteiro Araujo, diretora de People do Mercado Livre no Brasil.

A diretora destaca que a companhia reconhece o papel que alguns benefícios podem promover o bem-estar das pessoas trans. “Por isso, estamos ampliando nossos esforços, com benefícios tangíveis e voltados a questões importantes e que são fundamentais para os nossos colaboradores e colaboradoras”, afirmou Patrícia.

A empresa cobre até 70% do valor da cirurgia de redesignação de gênero, com limite de até U$ 5 mil por procedimento. O benefício é elegível para todos os colaboradores, com pelo menos um ano de empresa, independentemente da posição que ocupam. Além disso, o Mercado Livre também oferece para pessoas trans 15 dias de licença destinados para procedimentos médicos.

Iniciativas de inclusão

A head de diversidade & inclusão do Mercado Livre para América Latina, Angela Faria, destaca a importância dos benefícios oferecidos pela empresa, como o pagamento do seguro fiança para locação de imóvel como residência. “O preconceito é ainda uma barreira grande para as pessoas trans em vários aspectos, inclusive no momento de firmar um contrato de aluguel, quando ainda há muita desconfiança sobre a finalidade do imóvel”, comenta.

O Mercado Livre também possui banheiros neutros em suas operações. “É uma jornada, mas estamos confiantes nos aprendizados e no avanço que trazemos para o mercado, estimulando ainda mais empresas a fazer o mesmo. A diversidade e a inclusão são motores da nossa inovação”, diz Angela.

A representante de atendimento ao cliente do Mercado Livre, Giulia Brito, comentou que a inclusão é uma jornada de todos. “Como uma mulher trans, vivendo no Brasil e enfrentando o mercado de trabalho, a oportunidade que me deram foi única, que mudou a minha vida”, afirma Giulia.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: