A empresa de telecomunicações Vivo anunciou a expansão da instalação de espaços pet em suas lojas físicas. Depois de testar o modelo em uma unidade, a companhia decidiu instalar espaços semelhantes em outras 180 lojas da marca pelo território nacional e em todas as regiões do Brasil.
Os espaços são postos de apoio com água e, em algumas lojas, com saquinho de lixo e lenços umedecidos. A iniciativa é uma maneira de reforçar o Vivo Pets, movimento da marca que visa potencializar a conexão das pessoas com o universo pet, além de expandir a área de atuação em um mercado que cresce cada vez mais.
“A tecnologia e conexão permeiam todas as frentes de atuação da Vivo. Queremos nos aproximar ainda mais do público entusiasta das causas e cuidados de animais utilizando a força da nossa marca, nossos ativos e presença no Brasil para tornar a vivência e experiência do cliente em nossas lojas únicas”, destaca Gustavo Nóbrega, diretor de Canais da Vivo.
Além dos espaços pet-friendly, a empresa também vem investindo na venda de produtos pets nas lojas físicas, e-commerce e marketplace. No portfólio de produtos, estão rastreadores, alimentadores inteligentes e até câmeras smarts usadas para monitorar o pet. A Vivo divide sua linha animal em quatro categorias: Produtos Inteligentes, Produtos de Higiene e Cuidados, Acessórios e Transporte Pet.
Iniciativas com adoção
A Vivo também expandiu a atuação do Vivo Pets para seus funcionários e agora oferece a licença “PETnerdidade”. Com ela, os colaboradores que adotarem um cachorro ou gato recebem dois dias de licença para se dedicarem à adaptação do pet.
A empresa também deu início, em 2021, a um movimento de incentivo a adoção de animais. Para isso, a companhia utilizou o Vivo Valoriza, programa de relacionamento da marca com clientes, como uma ponte entre instituições e pessoas interessadas em adotar um animal. Para conferir as cidades em que o serviços está disponível e as ONGS que participam desse projeto, basta clicar aqui.
Atualmente, a plataforma de marketplace da Vivo já acumula mais de 100 parceiros de segmentos dos mais diversos, como Samsung, Mobcom, Electrolux, Acer, Frigelar e Ibyte.
Imagem: Divulgação