Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

CEO da PepsiCo Foods compartilha lições aprendidas na pandemia

Steven Williams falou, durante o Retail's Big Show, sobre liderança e responsabilidade

Redação de Redação
27 de janeiro de 2022
no Destaque do dia, Eventos, NRF Retail's Big Show, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
CEO da PepsiCo Foods compartilha lições aprendidas na pandemia

Steven Williams, CEO da PepsiCo Foods

O modelo de varejo atual existe há muitos anos e é sustentável. Os supermercados locais, no entanto, se tornaram mais fortes durante a pandemia, e assim devem permanecer. Essa é uma das lições que o CEO da PepsiCo Foods North America, Steven Williams, afirma ter aprendido com a covid-19. Ele compartilhou insights em um painel no Retail’s Big Show, realizado em Nova York (EUA) na semana passada. A Mercado&Consumo fez uma cobertura especial do evento.

“Eles [os supermercados de bairro] normalmente estão na comunidade, são familiares e fizeram um bom trabalho em ter coisas de que as pessoas precisavam. Não nas quantidades que eles queriam, principalmente nos primeiros dias, mas eles tinham algo na prateleira”, afirmou. No futuro, disse Williams, os supermercados continuarão a passar por mudanças, dando mais ênfase em produtos frescos e atuando de forma híbrida – mas as lojas permanecerão de pé.

Steven Williams passou a vida no varejo – só na PepsiCo, está há 25 anos. A pandemia, para ele, mostrou a necessidade de as lideranças colocarem as pessoas em primeiro lugar. “Uma coisa que sabíamos que tínhamos que fazer imediatamente era colocar nosso pessoal no centro de tudo. Dos 70 mil funcionários da nossa empresa nos EUA, 60 mil fabricam, movem ou vendem algo. Sem pessoas saudáveis, não temos um modelo de negócios”, ressaltou.

Quanto ao comércio eletrônico, na visão da PepsiCo, o aumento dramático provocado pela pandemia veio para ficar. “As pessoas não podiam ir trabalhar, então faziam as refeições em casa – e gostavam. Isso é pegajoso. Eles também estão comendo seus lanches em casa.”

Mas ser uma grande marca é mais do que apenas fabricar e vender produtos. “Estamos em 94% de todos os lares dos EUA. Temos a responsabilidade de construir confiança”, disse Williams. Em outra frente, disse ele, a PepsiCo está fortemente comprometida com a sustentabilidade. “Passamos muito tempo com nossos agricultores, certificando-nos de que estamos fazendo isso da maneira certa. Cem por cento dos ingredientes que entram nos produtos Frito-Lay são de base sustentável.” A empresa também lançou uma linha de lanches à base de vegetais chamada Off the Eaten Path, que vem em sacos compostáveis.

Os últimos dois anos, disse Williams no encerramento, foram difíceis. “Eu me preocupo com o cansaço. Por quanto tempo mais as pessoas vão se sustentar?” No entanto, referindo-se a si mesmo como um “otimista obstinado”, ele vê dias melhores pela frente. “As pessoas se aproximaram muito. Estou otimista sobre as coisas que indivíduos e empresas estão fazendo para tornar o mundo um lugar melhor.”

Imagem: Blog NRF

Postagem anterior

Mobly vai abrir showroom dentro de outlet Liquitudo no interior de São Paulo

Próxima Postagem

Como varejistas de pequeno e médio porte com lojas físicas podem se tonar mais digitais e o que eles ganham com isso?

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Mercado Livre lança projeto Meli Music, com shows focados no público jovem
Eventos

Mercado Livre lança projeto Meli Music, com shows focados no público jovem

12 de maio de 2025
Carrefour amplia oferta de serviços e lança seu próprio chip de celularBanco Carrefour lança primeiro programa de estágio com bolsa-auxílio de até R$ 3.000
Varejo

Banco Carrefour lança primeiro programa de estágio com bolsa-auxílio de até R$ 3.000

12 de maio de 2025
Alckmin: há uma expectativa de R$ 16 bi em resultados financeiros no setor varejista
Notícias

Alckmin: há uma expectativa de R$ 16 bi em resultados financeiros no setor varejista

12 de maio de 2025
Varejo recua 0,4% em abril, mas mantém crescimento de 6,1% em 12 meses
Varejo

Varejo recua 0,4% em abril, mas mantém crescimento de 6,1% em 12 meses

12 de maio de 2025
Estados Unidos China tarifas
Economia

Estados Unidos e China selam trégua e suspendem tarifas por 90 dias

12 de maio de 2025
Gigantes chinesas prometem investir R$ 27 bi com chegada de novas marcas e delivery ao Brasil
Tecnologia

Gigantes chinesas prometem investir R$ 27 bi com chegada de novas marcas e delivery ao Brasil

12 de maio de 2025
St. Marche amplia plataforma de retail media na Grande São Paulo
Retail Media

St. Marche amplia plataforma de retail media na Grande São Paulo

12 de maio de 2025
Você sabe o que vem por aí no varejo e no consumo?
Artigos

Você sabe o que vem por aí no varejo e no consumo?

12 de maio de 2025
Próxima Postagem
empresa varejista varejo digital digitais Como varejistas de pequeno e médio porte com lojas físicas podem se tonar mais digitais e o que eles ganham com isso?

Como varejistas de pequeno e médio porte com lojas físicas podem se tonar mais digitais e o que eles ganham com isso?

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Mercado Livre lança projeto Meli Music, com shows focados no público jovem

Mercado Livre lança projeto Meli Music, com shows focados no público jovem

12 de maio de 2025
Prédio que pretende ser o mais alto do mundo terá apartamentos de R$ 28 mi a R$ 300 mi

Senna Tower terá apartamentos de R$ 28 mi a R$ 300 mi e quer ser o prédio mais alto do mundo

12 de maio de 2025
Nova faixa do Minha Casa Minha Vida gera 190 mil simulações de crédito na Caixa

Nova faixa do Minha Casa Minha Vida gera 190 mil simulações de crédito na Caixa

12 de maio de 2025
Evitando culpar tarifas, Apple cogita aumentar preço do iPhone e usar IA para melhorar bateria

Evitando culpar tarifas, Apple cogita aumentar preço do iPhone e usar IA para melhorar bateria

12 de maio de 2025
Nissan demite 10 mil trabalhadores em todo o mundo, diz imprensa japonesa

Nissan demite 10 mil trabalhadores em todo o mundo, diz imprensa japonesa

12 de maio de 2025
Carrefour amplia oferta de serviços e lança seu próprio chip de celularBanco Carrefour lança primeiro programa de estágio com bolsa-auxílio de até R$ 3.000

Banco Carrefour lança primeiro programa de estágio com bolsa-auxílio de até R$ 3.000

12 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.