Grupo Pereira, um dos maiores varejistas do País, lamenta morte de uma das fundadoras

Hiltrudes Pereira tinha 91 anos e foi vencedora do prêmio Mulheres que Inspiram o Varejo

O Grupo Pereira, um dos dez maiores grupos varejistas de alimentos do Brasil, comunicou nesta terça-feira (8) a morte de Hiltrudes Pereira, uma das fundadoras. Dona Trude, como era chamada, tinha 91 anos. A causa da morte não foi informada.

Hiltrudes Pereira nasceu em 1930, na cidade de Itaja (SC) e, junto com o marido Ignácio Pereira, que conheceu nos anos 1940, foi responsável pela criação da empresa.

Atualmente, o Grupo Pereira tem 93 unidades de negócio, sendo 28 lojas do Comper (rede de supermercados), 47 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), sete filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 10 lojas SempreFort (varejo farmacêutico) e um posto de combustível.

Também fazem parte dos negócios do Grupo Pereira o braço logístico Perlog e o de serviços financeiros Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 610 mil cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.

Hoje, o Grupo Pereira tem 16 mil colaboradores distribuídos em três regiões do País.

Grupo Pereira, um dos maiores varejistas do País, lamenta morte de uma das fundadoras
Hiltrudes Pereira, uma das fundadoras do Grupo Pereira

De pequena venda a grupo

“Mulher forte e corajosa, [Hiltrudes Pereira] começou a trabalhar cedo, antes dos 16 anos, e sempre olhou o passado com muito carinho e orgulho por ter construído uma empresa sólida, a partir da pequena venda que abriu com seu marido, em 1962”, diz a empresa, em nota.

Em 2018, Hiltrudes Pereira foi vencedora do prêmio Mulheres que Inspiram o Varejo, realizado pela Unilever e pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Em 2019, foi homenageada pelo Parlamento Estadual de Santa Catarina ao receber a Comenda do Legislativo Catarinense, que honra figuras que auxiliam no desenvolvimento do Estado, tornando-o mais justo e humano. O reconhecimento veio por suas atividades voluntárias e presença na luta pelas causas sociais.

Com uma trajetória inspiradora, D Hiltrudes deixa sete filhos, 12 netos, 12 bisnetos e a inspiração para que todas a mulheres tenham coragem, enfrentem desafios e trabalhem com amor, onde quer que estejam.

Imagens: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: