Bibi muda plataforma de e-commerce e unidades tornam-se minicentros de distribuição

Marca planeja aumentar a produção de calçados para 2,5 milhões de pares em 2022

Com uma rede com mais de 140 lojas espalhadas pelo Brasil, a Calçados Bibi investiu na mudança da plataforma de e-commerce para integrar e auxiliar na diversificação de canais de venda, com a Prateleira Infinita, Clique e Retire, Entrega Expressa, Bibi Delivery e Bibi em Casa.

Agora, quando o cliente entra no site e insere o CEP, ele consegue visualizar quais as lojas mais próximas e ele tem acesso aos estoques, que estão integrados à plataforma de e-commerce.

“Em dezembro, efetuamos a mudança da nossa plataforma de e-commerce, considerada por nós uma frente de loja, melhorando a navegabilidade dos consumidores. Assim, os projetos como Clique & Retire, em que o cliente compra online e retira na loja, ganham mais visibilidade e praticidade, reduzindo o prazo de entrega do produto”, diz o presidente, Andrea Kohlrausch.

Minicentros de distribuição

Segundo ele, após 2 horas da confirmação da compra, é possível retirar o calçado na unidade escolhida. Dessa forma, os pontos de venda passam a operar como minicentros de distribuição, auxiliando de forma efetiva nas vendas.

Após as mudanças nos parques fabris, localizados em Parobé, no Rio Grande do Sul, e em Cruz das Almas, na Bahia, está nos planos da Bibi aumentar a produção de calçados para 2,5 milhões de pares em 2022.

A marca infantil também deu continuidade à expansão por meio de franquias nos principais shopping centers de cada região, reiterando que também há espaço para operações em pontos estratégicos na rua, de acordo com o potencial de cada local.

“Sempre tivemos como grande projeto a construção de uma marca global de desejo, buscando a diferenciação por meio de tecnologias de conforto e design Bibi, elevando nossos benefícios e diferenciais de mercado, como ter calçados totalmente livres de qualquer substância tóxica, por exemplo”, diz. Ele destaca que as mudanças ocorreram para se adequar ao comportamento do consumidor.

Fundada em 1949, a marca produz mais de 2 milhões de pares ao ano. Presente em mais de 70 países nos cinco continentes. No Brasil está em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 140 lojas.

Imagem: Divulgação

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