Descubra a Expo 2020 Dubai: Um review sobre um dos maiores eventos da atualidade

A Expo 2020 é uma exposição mundial organizada pelo Bureau International des Expositions. Em sua primeira edição no Oriente Médio – em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos –, o evento de US$ 7 bilhões terá duração de seis meses, sendo realizado de 1º de outubro de 2021 a 31 de março de 2022 (originalmente, o período seria de 20 de outubro de 2020 a 10 de abril de 2021, mas foi alterado devido à pandemia).

O tema central nesta edição da mostra é “Connecting Minds, Creating the Future” (“Conectando Mentes, Criando o Futuro”), apresentado por meio de mais de 200 pavilhões e a presença de 191 países, que abordam três outros temas: sustentabilidade, mobilidade e oportunidade. Ainda podemos presenciar shows, workshops, palestras, apresentações de dança, desfiles, conferências de negócios e diversas experiências gastronômicas nos mais de 200 restaurantes no local.

Sobre a experiência de estar presente na Expo, a expectativa dos visitantes (que já é alta) é amplamente correspondida. O evento proporciona uma experiência do usuário incrível, a começar pelo acesso, para o qual foi construída uma estação interligada diretamente ao trem do emirado. Os protocolos de segurança e higiene são devidamente respeitados e fiscalizados neste que é um verdadeiro espetáculo para os sentidos, indo desde a interação com robôs pelo caminho a megaprojeções audiovisuais e atrações sensoriais a todo momento.

Descubra a Expo 2020 Dubai: Um review sobre um dos maiores eventos da atualidade

O Brasil também marca presença com um pavilhão próprio, localizado na área de sustentabilidade e inspirado nos climas e biomas brasileiros. Trazendo a bacia amazônica ao deserto de Dubai, o pavilhão apresenta propostas de melhoria no uso de recursos naturais com experiências incríveis a um público estimado de 25 milhões de pessoas. Ele mostra que o Brasil investe em recursos renováveis e em novas tecnologias, e valoriza a nossa diversidade natural, cultural e étnica (vale a visita!). Além disso, ainda é possível registrar todas as suas visitas aos pavilhões com um passaporte personalizado, que pode ser adquirido diretamente na feira.

Descubra a Expo 2020 Dubai: Um review sobre um dos maiores eventos da atualidade
Pavilhão dos Emirados Árabes Unidos na Expo Dubai

O design e a arquitetura praticados pelos expositores também impressionam. Além de extremamente grandes, encontramos pavilhões como o da Itália, ecológico, com teto feito com cascos de barco em tamanho real e uma fachada com cordas náuticas feitas com plástico reciclado, ou o pavilhão dos Emirados Árabes (um dos mais bonitos do evento): uma estrutura de quatro andares coberta com 28 asas de fibra de carbono que podem se abrir totalmente em cerca de três minutos para revelar painéis solares embutidos.

É cada vez mais impressionante o portfólio de experiências que os Emirados Árabes proporcionam a cada ano aos seus visitantes, seja o Ferrari World, seja o lindíssimo Louvre Abu Dhabi, seja, agora, a Expo Dubai. O país está constantemente na wishlist dos viajantes de todo o mundo.

Bruno Casanova é head de Marketing Operacional da Primetour Viagens & Experiências
Imagens: Divulgação

Bruno Casanova

Bruno Casanova

Bruno Casanova, responsável pelo marketing estratégico operacional da Primetour Viagens & Experiências, está há quatro anos no Grupo Prime. Bacharel em Propaganda e Marketing e pós-graduado em Gestão de Negócios pela ESPM, possui 10 anos de experiência em estratégias de marketing de produto e branding, campanhas publicitárias, user experience e analytics. Já gerenciou projetos junto a grandes marcas como 3M, IBM e Petrobras e foi eleito benchmark em mídia digital pela Volvo do Brasil durante sua atuação como líder do departamento.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: