Hapvida compra o Grupo Smile por R$ 300 milhões

Transação acelera o crescimento em todas as praças de atuação

A Hapvida fechou a compra do Grupo Smile (Smile Saúde), que possui uma operadora de planos de saúde, um hospital próprio e uma clínica médica. O preço de aquisição, incluindo o imóvel do hospital, é de R$ 300 milhões, valor sujeito ao desconto do endividamento líquido.

De acordo com fato relevante, o Grupo Smile atua por meio de uma operadora de planos de saúde com cerca de 80 mil beneficiários localizados principalmente em Maceió (AL), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB) e Brasília (DF). A empresa também possui uma clínica médica e um hospital próprio sediado em João Pessoa com 39 leitos, sendo 14 leitos de UTI.

A Hapvida já possui atualmente uma carteira de cerca de 160 mil beneficiários em planos de saúde e três hospitais nas principais praças de atuação do Grupo Smile.

“A potencial transação, portanto, objetiva acelerar o crescimento em todas as praças de atuação do Grupo Smile que já são de atuação da companhia, além de capturar sinergias assistenciais em todas as regiões uma vez que a companhia possui estrutura própria em todas as regiões de atuação do Grupo Smile”, afirma a companhia.

A operação ainda precisa ser aprovada por órgãos reguladores, e não deverá gerar direito de retirada.

Com informações de Estadão Conteúdo (Luísa Laval)

Imagem: Joa Souza / Shutterstock.com

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: