Lacta lança receita de chocolate ao leite em comemoração aos seus 110 anos

Marca fez pesquisas com consumidores para antecipar tendências e trazer inovações

Neste ano, a Lacta, empresa de chocolates que pertence a Mondelēz, completa 110 anos de existência. Junto com a comemoração, a empresa anunciou o lançamento de uma nova receita do chocolate ao leite. Segundo pesquisa interna realizada pela companhia, a nova fórmula conta com 63% de preferência em relação a concorrência.

A mudança ocorre durante um momento movimentado do mercado de chocolates. Em 2021, os dados da Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas) apontaram a comercialização de 511 mil toneladas de chocolate entre os meses de janeiro e setembro, equivalente a um crescimento de 44%. A Lacta, por sua vez, teve um crescimento de 20% em seu faturamento no mesmo período, o que indica o ritmo acelerado e manteve a empresa como líder da categoria.

Para comemorar seus 110 anos, a Lacta preparou uma série de novidades e ações, entre elas a união com a Oreo e a volta do ovo de Páscoa Tripla Camada, que teve seu estoque esgotado no ano passado, após menção da influencer Juliette durante o BBB 21. Outro lançamento será em formato de barra, unindo o chocolate da Lacta e o biscoito Oreo.

Outras ações

O calendário de ações comemorativas contempla ainda a participação da marca no programa Big Brother Brasil, e a Páscoa 2022, principal sazonalidade de Lacta. Para atender aos desejos dos consumidores e trazer inovações para o mercado, a Lacta afirma ter feito diversas pesquisas com consumidores.

“É uma responsabilidade estarmos há mais de 100 anos na vida dos brasileiros. Temos uma trajetória marcante, cheia de descobertas felizes, e sempre colocamos os nossos consumidores no centro, afinal são eles que nos ajudam a ser uma marca inclusiva, que sabe se reinventar colocando a qualidade em primeiro lugar, para também desenvolver toda a categoria”, destaca Renata Vieira, diretora de Marketing de Chocolates da Mondelez Brasil.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist